Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem priorizar, Flu tem dificuldades para acumular boa sequência

Tricolor não poupa jogadores nas partidas para conquistar o título da Sul-Americana e ficar na parte de cima do Brasileirão

Fluminense perdeu para o Flamengo no último sábado (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Escrito por

Sem priorizar competições, o técnico Marcelo Oliveira sofre para manter o Fluminense inteiro e continuar com chances reais de bons resultados no Brasileirão e na Sul-Americana. Depois de duas ótimas vitórias em sequência, o Flu levou um passeio do Flamengo no Maracanã, perdendo por 3 a 0. A irregularidade é um dos maiores problemas do Tricolor na temporada.

Com 37 pontos, o time das Laranjeiras ainda não está totalmente livre de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar em nono lugar, são apenas seis pontos o separando a Chapecoense, que abre a zona da degola. Portanto, qualquer sequência negativa pode resultar em um fantasma que o Tricolor não quer enfrentar.

Na competição continental, o Fluminense começa a definir seu futuro no próximo dia 24, contra o Nacional (URU), o adversário mais complicado até o momento, apesar da altitude frente ao Nacional Portosí (BOL) e Deportivo Cuenca (EQU). Se passar chega à semifinal para encarar Bahia ou Atlético-PR, dois times que também podem complicar a vida da equipe. Portanto, para manter a oportunidade de fechar o ano com um título, uma vaga na Libertadores de 2019 e ficar livre da queda, o Flu não prioriza torneios.

- A Sul-Americana estamos lutando para chegar ao título, é difícil. Mas falando de forma realista, não podemos priorizar nada. Temos que atingir a pontuação necessária para ficar completamente livre de qualquer situação de rebaixamento no Brasileiro e talvez galgarmos algo mais importante – é possível - avaliou Marcelo Oliveira.

O problema para ter sequências é tão grande que o Flu ainda não conseguiu chegar a três vitórias consecutivas. Nesta temporada, a equipe carioca só conseguiu esse feito durante o Carioca e na Copa do Brasil, quando bateu Madureira, Caldense, Macaé, Salgueiro, Bangu e Flamengo. No Brasileiro, o Fluminense não sabe o que é isso há mais de dois anos. A última vez foi em 2016, quando o Tricolor bateu o Grêmio na Arena por 1 a 0, o Corinthians, em São Paulo, por 1 a 0, e o Sport, em Edson Passos, por 3 a 1.