Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Fred, Richarlison assume a função de homem-gol do Fluminense

Jovem atacante chegou às Laranjeiras após ser um dos destaques na campanha que levou o América-MG de volta à elite do futebol brasileiro, no ano passado

O atacante Richarlison chegou ao Fluminense no fim do ano passado (Foto: Flickr/Fluminense F.C.)
Escrito por

Quando acertou com o Fluminense, no fim do ano passado, Richarlison talvez não tivesse imaginado que em pouco tempo teria de assumir uma grande responsabilidade na equipe. Afinal, iria para o clube que tinha Fred como uma das referências. Porém, com a saída do camisa 9, que transferiu-se para o Atlético-MG, o jovem jogador, de 19 anos virou a grande aposta da diretoria para assumir a função de homem-gol das Laranjeiras. E o primeiro desafio para o atacante, será neste sábado, contra o Grêmio, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O confronto terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Mesmo ainda dando os primeiros passos no Fluminense (foram apenas nove jogos até o momento), Richarlison parece já ter conquistado a confiança de Peter Siemsen. O presidente do Tricolor afirma que a despedida de Fred não é o fim da linha para a equipe de Levir Culpi e ressalta que, no clube, não há um pensamento apenas a curto prazo, salientando as qualidades do jogador contratado no início do ano.

– A saída de um ídolo deixa saudades, mas não impede que o clube continue com o foco de construir um futuro. Temos dois promissores camisa 9. O Richarlison, que foi uma aquisição, e o Pedro, que ainda tem mais dois anos de sub-20 pela frente. O foco no Fluminense é ter um desenvolvimento sustentável, não trabalhamos pensando em alívios imediatos – disse o mandatário.

Richarlison chegou às Laranjeiras após destacar-se na Série B do Brasileiro do ano passado, pelo América-MG, quando fez nove gols em 24 jogos e acabou sendo uma das peças essenciais para que o Coelho conseguisse o acesso à elite. Até por conta disso, chegou a despertar o interesse de clubes brasileiros e da Europa, como o Sevilla, da Espanha, e o Basel, da Suíça.

Com a camisa tricolor, o atacante ainda não desencantou. Quem sabe, neste sábado, com o foco voltado para ele, não possa balançar a rede e mostrar aos tricolores que nada melhor que um novo amor para esquecer uma antiga desilusão?