Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Fred, atacante entra para Top 10 e Flu carimba vaga com vitória

Em seu jogo de número 300 pelo clube, Magno Alvez se torna o décimo maior artilheiro do Tricolor, que faz 2 a 0 no Voltaço e vai à semifinal do Campeonato Carioca

Contra o Volta Redonda, Magno Alves anotou o seu 119° gol pelo  Fluminense (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

Pode até ser coincidência, mas o Fluminense entrou em campo, neste domingo, de branco. Símbolo da paz, presente no próprio hino e antônimo de tudo aquilo que o clube não precisa neste momento. Diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, casa do adversário, o Tricolor fez 2 a 0 e ampliou para 11 jogos a série de invencibilidade, abrindo a semana que promete agitar as Laranjeiras, um contraponto com a fase do time, líder na tabela.

Fred, em atrito com Levir Culpi, sequer viajou. Seu destino deve ser definido até terça-feira. A única coisa certa mesmo é que o Flu está na semifinal do Campeonato Carioca. O adversário será conhecido no próximo domingo, com a última rodada da Taça Guanabara, que tem o Vasco como oponente do Tricolor - os dois lutam pelo título da segunda fase.

No duelo contra o algoz da estreia no Estadual (Voltaço venceu por 3 a 1), o Fluminense mostrou ligeira superioridade no primeiro tempo. Assustou e levou sustos com alguns contra-ataques, mas o último toque na bola era uma dificuldade para ambos os lados.

Consolidado com Levir, Henrique teve início desatento e errou um passe fácil. Apenas aperitivo para algo pior e que só não terminou em bola na rede porque Gum, o outro nome da dupla de zaga, salvou. O camisa 33 foi desarmado dentro da área defensiva, após enrolar para sair com a bola.

Sorte para os visitante que entre uma trapalhada e outra, Magno Alves, que fazia sua 300ª partida pelo clube, resolveu dar mais um tempero ao confronto. Depois de receber de Jonathan, ele limpou a marcação e finalizou. Foi o gol de número 119 dele com essa camisa, suficiente para empatar com Ézio na décima colocação da lista dos maiores artilheiros do Flu.

Nos primeiros minutos, a melhor chance da etapa final foi do Volta Redonda. Porém se os ventos sopram contra, a sorte ainda joga do lado tricolor, e a bola chutada por Vinícius Pacheco, na cara de Diego Cavalieri, tirou tinta da trave.

O Fluminense buscava o segundo gol para tranquilizar a classificação. E ele veio com Edson, que, usando toda a categoria, aproveitou o passe de Cícero, seguido de corta-luz do Magnata, para encobrir o goleiro. Isso apenas dois minutos depois do volante entrar no gramado.

No fim, o torcedor tricolor celebrou o triunfo, marcado não só pelo placar, mas também por vaias a Fred e cânticos exaltando Levir.

VOLTA REDONDA 0 X 2 FLUMINENSE

Data - Hora: 10/4/2016 - às 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Público / Renda: 2101 pagantes (presentes) / R$54.615,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz ANtônio de Oliveira
Cartões amarelos: Felipe Surian e Tiago Amaral (VOL)
Gols: Magno Alves (32'/1°T) e Edson (23/2°T)

VOLTA REDONDA:
Mota, Luis Gustavo (Marrone, 21/2°T), Luan, Mailson, e Cristiano, Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco (Hugo, 33'/2°T) e Dija Baiano; Niltinho e Tiago Amaral (Rafael Pernão, 35'/2°T) - Técnico: Felipe Surian

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan (Giovanni, 5'/2°T), Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Edson, 21/2°T); Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Osvaldo, 12'/1°T); Magno Alves - Técnico: Levir Culpi