Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Dourado, Pedro ganha chance e busca primeiro gol em clássicos

Artilheiro do Brasileirão está suspenso e Abel deve testar o atacante de 20 anos contra o Botafogo. Tirando clássicos, garoto participou de gols em todos os jogos que iniciou

Divulgação
Escrito por

O Fluminense tem um desfalque importante contra o Botafogo, nesta quarta, no Nilton Santos. Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão, foi suspenso ao receber o terceiro cartão amarelo no domingo, diante do Bahia. Por isso, Abel deve promover a entrada de Pedro, substituto imediato do Ceifador, e que busca o primeiro gol em clássicos como profissional.

Tirando os jogos contra rivais do estado, o atacante de 20 anos tem uma boa marca começando de titular. Nos sete jogos em que foi escalado de início, participou de cinco gols. Só não fez a diferença contra Vasco e Botafogo, ambos pela Taça Rio. 

- Dourado é importante. Não por acaso é o artilheiro do campeonato. Mas temos que valorizar a atuação do Pedro, que fez gol (contra a Chape). Queremos contar com o Dourado, mas o Pedro sempre ajuda muito. É muito bom ter dois atacantes de qualidade para ajudar - disse o goleiro Júlio César, em entrevista coletiva no CT.

Nas outras cinco vezes do ano em que atuou como titular, Pedro foi importante. Na primeira vez, contra o Nova Iguaçu, precisou de 11 minutos para marcar de cabeça. Sete dias depois, teve chance contra o Macaé e deu grande assistência para Richarlison abrir o placar. Na Taça Rio, contra o Madureira, fez o gol de empate em Bangu, completando cruzamento de Wellington. 

Após passar em branco contra Botafogo e Vasco, na reta final do Carioca, Pedro começou jogando pela primeira vez no Maracanã e fechou a classificação tricolor sobre o Goiás, na Copa do Brasil. A última oportunidade foi diante da Chapecoense, quando Ceifador foi poupado. E o gol deu gás para o time de Abel evitar uma derrota em casa. Agora, resta ao garoto de 20 anos desencantar nos clássicos cariocas.