Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Postos à prova: juntos, Digão e Ferraz ainda não sofreram gols pelo Flu

Com as saídas de Gum e Ibañez, dupla é responsável pela defesa titular do Fluminense na temporada. Juntos, não sofreram gols e enfrentam o melhor ataque da Taça Guanabara

Dupla deve ser titular contra o Flamengo (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
Escrito por

O Fluminense tem se destacado pelo seu trio ofensivo, mas dois atletas da defesa também são responsáveis por dar esperança à uma vaga na final da Taça Guanabara, na próxima quinta-feira, ás 20h30, no Maracanã: Digão e Matheus Ferraz. Os zagueiros que, juntos, ainda não sofreram gols, serão colocados à prova contra o Flamengo, o melhor ataque do torneio - ao lado do Tricolor com 12 gols. 

– Tem sido uma parceria boa. Matheus (Ferraz) é um cara experiente, rodado. Tem agregado bastante. Tenho certeza que no decorrer do ano essa parceria vai se fortalecer a cada jogo – declarou Digão sobre o seu companheiro de defesa. 

O Fluminense sofreu apenas três gols neste início de temporada, mas nenhum deles foi com Digão e Matheus Ferraz em campo formando a dupla defensiva. Eles chegaram a estar em campo juntos contra o Volta Redonda, na primeira rodada, mas a lesão do capitão do Tricolor fez com que o tento sofrido na partida fosse com Matheus Ferraz e Ibañez em campo. 

Com a venda do próprio Ibañez para o Atalanta (ITA), a dupla de zaga passou a ser formada por Matheus Ferraz e Nathan Ribeiro durante todo o término da primeira fase da Taça Guanabara. Foram eles que estavam em campo nos gols sofridos contra a Portuguesa-RJ e contra o Vasco da Gama.

Digão voltou contra o River-PI, pela Copa do Brasil, e o Fluminense venceu por 5 a 0. Enquanto a lesão tirou o capitão de combate por quatro partidas, Matheus Ferraz se firmou e chegou a marcar duas vezes de cabeça. Com a dupla considerada titular retornando, o Tricolor coloca a prova contra o Flamengo. É um teste importante para o setor.