Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Cavalieri, Levir Culpi pede apoio a Júlio César: ‘É um grande momento’

Técnico do Fluminense não quer lamentações pela perda do goleiro titular, lesionado

Júlio César em treino do Fluminense: goleiro tem a confiança de Levir Culpi (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

O desfalque de Diego Cavalieri será sentido no Fluminense, mas Levir Culpi não quer saber de lamentações pela lesão de seu goleiro titular, que, até a partida contra o Botafogo, era o único a disputar todos jogos do clube na temporada. O treinador prefere dar apoio a Júlio César, que será o substituto de Cavalieri a partir de segunda-feira, quando o Flu enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão.

- É a mesma coisa de se perder um jogador como o Fred, é um cara marcante na história do clube, que participa efetivamente nos jogos decisivos. Mas não podemos lamentar isso. É um grande momento para o Júlio César, que é um jogador com muitas qualidades técnicas. Às vezes da desgraça de um, aparece a oportunidade de outro. Não dá ficar lamentando a perda. Foi assim com o Fred, o Diego Souza... Temos que dar força para quem vai jogar - comentou.

Logo em sua primeira partida como titular, Júlio César terá a missão de parar um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro. Com 37 gols, o ataque do Galo é o segundo melhor do torneio, ao lado de Santos e atrás só do Palmeiras, que já balançou as redes adversárias em 42 oportunidades.

Além disso, Júlio César pode ser o responsável por para Fred, que enfrentará o Fluminense pela primeira vez desde que transferiu-se para o clube mineiro em junho de 2016. Ciente da qualidade do ex-camisa 9 do Tricolor, o camisa 22 do time de Levir Culpi alerta para os outros perigos que o Galo oferece aos rivais.

- Não estamos pensando muito só no Fred, porque o Atlético é um time muito forte, tem um elenco forte. O Fred tem uma história grande no clube e respeitamos isso, mas vamos dar o máximo para vencer esse jogo - comentou.