Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scarpa volta de lesão com tudo ao Flu e dá ganho de qualidade ao time

Depois de quase um mês fora por causa de lesão no joelho, meia retornou com boas atuações nos últimos dois jogos e foi essencial nas vitórias contra Ypiranga e Ponte Preta.

 (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

O meia Gustavo Scarpa é um dos destaques do time do Fluminense, criando as principais jogadas ofensivas. O jogador, de 22 anos, mostrou seu valor no time nos últimos compromissos do Tricolor.

Depois de desfalcar o time por 21 dias, o jogador voltou contra o Ypiranga-RS e foi um dos melhores, assim como na partida seguinte, contra a Ponte Preta.
Pela forma que retornou ao time, nem parece ter ficado três semanas machucado. Gustavo Scarpa contou que o período fora dos campos foi difícil, mas trabalhou para voltar da melhor maneira.

– A gente trabalha para voltar da melhor maneira possível. Graças a Deus e à ajuda do pessoal da fisioterapia em dois jogos, consegui ajudar o time com duas vitórias e bons passes – contou o meia.

Contra o Ypiranga-RS, Scarpa conseguiu jogar os 90 minutos mesmo após o período de inatividade. O meia foi o principal articulador do Tricolor, buscou jogo o tempo todo e ainda deu uma assistência para Magno Alves, que fez o segundo gol do Flu e sacramentou a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.

Na partida contra a Ponte, ele foi ainda melhor. Deu dois passes para Cícero marcar. Brincando, Scarpa ainda quer ser creditado por assistência para o golaço de Wellington. Na ocasião, o meia dominou uma bola de forma errada e ela sobrou para o atacante encobrir o goleiro.

– Sem querer também conta, né? Igual gol, às vezes você vai cruzar e acaba fazendo o gol e conta. Falei para os caras: "Foi assistência, se eu não tivesse errado a bola não teria ido para ele". É muito bom você poder fazer gols e também dar passes para os companheiros. A gente sabe que o que importa mesmo é o Flu sair com a vitória –- afirmou.

Nos três jogos que ficou sem Scarpa, o Fluminense jogou mal contra o Vitória e acabou ficando no empate sem gols, venceu o Cruzeiro embalado pela torcida no Giulite Coutinho e foi derrotado pelo Atlético-PR também com uma
atuação pouco inspirada.

Se continuar mostrando o futebol das últimas partidas, Scarpa pode ajudar o Tricolor a ter a procurada regularidade no Brasileiro.