Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scarpa sobre classificação para a Libertadores: ‘Vamos lutar muito’

Destaque do Fluminense vê no equilíbrio do Campeonato Brasileiro a explicação para a irregularidade do time do técnico Levir Culpi durante a temporada nacional

Gustavo Scarpa domina a bola diante de marcador do Santa Cruz (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Ag)
Escrito por

Mesmo após três derrotas seguidas, o Fluminense ainda está muito perto do G6 do Campeonato Brasileiro. São apenas dois pontos de diferença do Tricolor para o Atlético-PR, primeiro time dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. Assim, a confiança do Clube das Laranjeiras segue em alta. 

Principal nome do Flu em 2016, o meia Gustavo Scarpa destacou nesta terça-feira, na reapresentação do elenco após a derrota para o São Paulo, a briga pela vaga no torneio continental. O camisa 10 do Tricolor das Laranjeiras promete muita entrega do time comandando pelo técnico Levir Culpi.

- Vai ser muito bom. É a principal competição da América e tenho certeza de que vai ser muito bom para o meu currículo, uma experiência boa contra times de escolas diferentes. É bom para mim e para o clube de modo geral. Vamos lutar, dar tudo em campo para conquistar essa vaga - comentou o treinador.

Depois de três vitórias seguidas no Brasileirão - sobre Grêmio, Corinthians e Sport -, o Fluminense foi derrotado por Santos, Flamengo (partida que está com o resultado suspenso) e São Paulo na sequência. A oscilação recente retrata bem a temporada do Tricolor, que sofre com a irregularidade.

Para Gustavo Scarpa, o equilíbrio do Brasileirão é a explicação para a alternância de resultados da equipe comandada por Levir Culpi.

- O Campeonato Brasileiro é muito nivelado. Os times que estão lá em baixo poderiam estar em cima. São sempre duas equipes boas tentando impor o ritmo no jogo. Você consegue controlar o jogo por 15 minutos e depois não consegue mais. É o que tem acontecido com nós. A sua bola bate na trave, a do outro entra logo depois. Estamos lutando por uma consistência melhor de jogo. O fato de termos três derrotas nos últimos jogos é normal. Acontece.