Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Samuel, Igor Julião e Ayrton voltam ao Flu com futuro incerto

Trinca retorna ao Tricolor após empréstimo e precisará mostrar serviço para conquistas espaço com Levir Culpi. LANCE! analisa a situação de cada jogador

Samuel retorna ao Fluminense após passagem pela Ferroviária (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)
Escrito por

O torcedor do Fluminense já percebe nos últimos treinamentos da equipe caras conhecidas. O trio Igor Julião e Samuel, que estavam na Ferroviária de São Paulo, e Ayrton, que defendeu o Madureira no Carioca, retornaram de empréstimo e podem ser utilizados para a sequência da temporada. A pergunta é: eles terão espaço no elenco de Levir Culpi?

Quem parece ter um horizonte inicial mais favorável é Ayrton. O lateral, de 18 anos, disputou o Carioca pelo Madureira e fez até aqui apenas sete partidas com a camisa tricolor. Seu retorno é mais uma opção para Levir, enfim, achar o dono da posição pelo lado esquerdo. Giovanni e Léo Pelé não conseguem se firmar. Prova disso é que o técnico já utilizou Wellington Silva improvisado. 

Samuel é o mais experiente do trio. O atacante, de 25 anos, ganhou espaço no Fluminense durante a campanha do título brasileiro de 2012. Durante um período não conseguia emplacar uma sequência regular na equipe. Foi emprestado em algumas situações. No ano passado esteve no Sport e neste início de ano defendeu a Ferroviária no Paulista. No entanto, o jogador tem uma concorrência forte no setor, que conta com Fred, Magno Alves e Richarlyson.


Já Igor Julião terá a tarefa mais complicada em busca de espaço. O lateral, de 21 anos, atuou com frequência na campanha da Ferroviária no Paulista. Antes defendeu o Macaé na campanha da Série B do ano passado. No Tricolor atuou um total de 16 partidas, sete delas como titular. Contudo, por atuar no lado direito não deverá ter muito espaço. Jonathan virou titular com a chegada de Levir e está bem. Wellington Silva também atua com frequência. Com isso, o jovem precisará mostrar muito serviço.

O trio terá tempo nos treinos para mostrar serviço. Afinal, o Fluminense só estreia no Brasileiro no dia 15 diante do América-MG. Antes terá os dois jogos diante da Ferroviária pela Copa do Brasil.