Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
5
0
Salgueiro - Escudo
Salgueiro

Sornoza brilha, Flu atropela o Salgueiro e avança na Copa do Brasil

Com gols de Gilberto (2), Marcos Júnior e Robinho, Tricolor passeia no Nilton Santos. Noite também foi do equatoriano Sornoza, com três assistências - as primeiras de 2018 - e um gol

LUCAS MERCON/FLUMINENSE
Escrito por

O Fluminense venceu e convenceu pela primeira vez no ano. O 5 a 0 sobre o Salgueiro-PE no Estádio Nilton Santos, além de garantir o Tricolor na terceira fase da Copa do Brasil, veio acompanhada de uma boa atuação da equipe de Abel Braga. Gilberto, duas vezes, Marcos Júnior e Robinho marcaram, mas o grande destaque foi o meia Sornoza, com três assistências e um gol.

Garantido na terceira fase da Copa do Brasil, o Fluminense fica no aguardo do classificado do confronto entre Juventude e Avaí. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 22, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O próximo jogo do Tricolor é pelo Carioca: dia 21, quarta, contra o Bangu.

O GARÇOM VOLTOU

O Fluminense resolveu rápido o confronto: 2 a 0 logo aos 19 minutos. Para isso acontecer, a torcida viu um jogador que estava devendo no ano brilhar. Sornoza, ameaçado até de perder a vaga entre os titulares antes da partida, teve fome de bola e iniciou a jogada de dois gols. No primeiro, tabelou com Pedro e serviu Gilberto dentro da área. O lateral encheu o pé direito para abrir o placar.

Minutos depois, o equatoriano fez lindo lançamento e achou Marcos Júnior dentro da área. O camisa 35 dividiu com o goleiro Mondragon antes de balançar a rede adversária.

EVOLUÇÃO À VISTA

Antes do jogo, Abel havia dito que os 12 dias de treinos serviram para a evolução do time. O que se viu em campo foi exatamente isso. O técnico seguiu com os três zagueiros e deu certo. Com Richard na proteção, a zaga não passou sufuco e Júlio César só trabalhou em chutes de longe.

A boa chegada com os laterais foi o grande destaque. Marlon e Gilberto foram à linha de fundo e apareceram na área para finalizar. Foi assim que o camisa 2 fez o terceiro do Flu, o seu segundo na partida. Robinho cruzou da direita, Pedro tentou dominar e a bola sobrou para ele: 3 a 0.

Aos 21, Sornoza voltou a servir um companheiro. O equatoriano poderia ter batido, já estava dentro da área, mas, dessa vez, encontrou Robinho, que bateu bonito e fez o quarto, transformando a vitória em goleada no Nilton Santos. 

Aos 42, a consagração. Sornoza tabelou com Pedro e bateu no cantinho, deixando sua marca e selando o placar final: 5 a 0 para o Fluminense.

O QUE NÃO DEU CERTO 

A maior dificuldade do Fluminense foi a saída de bola pelo meio, com Gum e Richard forçando passes longos - e sem sucesso. Isso aconteceu quando o Salgueiro conseguiu fechar as laterais, tirando a liberdade dos alas Marlon e Gilberto. É uma das coisas a ser observada por Abel para os próximos jogos.

FALTOU O GOL DO GAROTO

Titular desde a saída de Henrique Dourado, Pedro convive com a pressão de marcar gols. Não saiu no Niltão, mas o camisa 32 jogou bem. Participou de três gols e fez bons pivôs, ajeitando a bola para a chegada dos meio-campistas. A chance de ouro veio no fim, em passe de Marlon, mas o chute foi para fora.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5x0 SALGUEIRO-PE


FLUMINENSE:
Júlio César; Renato Chaves, Gum, Ibañez, Gilberto; Jadson (Marlon Freitas, 30'/2T), Richard (Mateus Norton, 30'/2T), Sornoza, Marlon; Marcos Junior (Robinho, intervalo) e Pedro Técnico: Abel Braga

SALGUEIRO-PE: Mondragon; André (Dadá, 13'/2T), Maurício, Luís Eduardo, Izaldo; Escuro, Juninho, Alexon, Jaldo; Piauí (Neverton, 18'/2T) e W. Anicete (Peu, 23'/2T) Técnico: Paulo Júnior


ÁRBITRO:
Jean Pierre Gonçalves (Fifa/RS) 7,0
GOLS: 6’ 1ºT Gilberto (1-0) ; 19’ 1ºT Marcos Junior (2-0) ;
10’ 2ºT Gilberto (3-0) e 21’ 2ºT Robinho (4-0) 42’ 2ºT
Sornoza (5-0)
PÚBLICO/RENDA: R$: 69.280,00
2.560 pagantes / 2.930 presentes
CARTÕES: Renato Chaves e Gum (FLU); Luis Eduardo, Escuro e Izaldo (SAL)
LOCAL: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)