Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saídas e chegadas: Fluminense tem semana decisiva para fechar ano com elenco encaminhado

Tricolor pretende anunciar mais reforços e pelo menos avançar em outras situações para iniciar janeiro com o planejamento bem conduzido

Abel Braga e comissão avaliam nomes do Fluminense para 2022 (Foto: Daniel Perpetuo/Fluminense FC)
Escrito por

Passado o Natal, o Fluminense terá uma semana importante para as definições das chegadas e saídas do elenco. A ideia da diretoria é acertar o máximo de nomes até o fim do ano para já iniciar 2022 com o grupo encaminhado. A pré-temporada começa dia 10 de janeiro. Entre os nomes que podem ser anunciados estão Mario Pineida, já certo, além do lateral-esquerdo Cristiano, adiantado, e Germán Cano, em conversas.

O Flu ainda está no mercado de olho em pelo menos mais duas contratações. Vale lembrar que o zagueiro David Duarte chega em janeiro, depois de ficar sem contrato com o Goiás. Willian Bigode e Felipe Melo já estão oficializados, assim como o técnico Abel Braga. Além disso, a semana marca os últimos dias de vínculo de alguns atletas.

Alguns já até definiram as saídas. Abel Hernández acertou com o Atlético de San Luís (MEX), Lucas Barcelos vai para o CSA e Reginaldo fechou com a Chapecoense. Entre os nomes do atual elenco, Egídio com certeza não fica e Hudson, que também não será aproveitado, mas está em reta final da recuperação da cirurgia no joelho direito e deve renovar o vínculo por um curto período apenas para terminar o processo e seguir um novo caminho depois.

Raúl Bobadilla também chega ao fim do empréstimo junto ao Guaraní (PAR) e tem um valor de compra alto estabelecido em contrato, uma situação que está sendo avaliada pela comissão técnica. Além deles, o goleiro João Lopes também chega ao fim do vínculo, assim como os emprestados Mascarenhas (antes no Sampaio Corrêa), Pablo Dyego (estava no CRB) e o goleiro Rodolfo (anteriormente no Oeste-SP)

- Entendemos perfeitamente esta questão de mercado, mas em razão do planejamento financeiro que temos e do planejamento também de pré-temporada precisávamos definir o mais breve possível - disse o presidente Mário Bittencourt ao "ge" para explicar a desistência por Ricardo Goulart.

Com o maior investimento dos últimos anos, o Fluminense estabeleceu um padrão nas contratações da temporada e quer atletas mais "cascudos" visando principalmente a disputa da Libertadores. O Tricolor terá força máxima no Campeonato Carioca visando justamente a estreia na segunda fase da competição contra o Millionarios, em 22 de fevereiro.

Algumas das posições mais criticadas ao longo desta temporada foram as laterais, que já tem reforços contratados ou encaminhados, além de um meia de criação, setor que a direção aguarda possibilidades de mercado, e o ataque. Com Fred em vias de se aposentar, o Fluminense tentou Ricardo Goulart e agora quer Germán Cano. Willian também chega como um jogador versátil ofensivamente.