Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De rosto desconhecido a atacante titular, Pedro conquista espaço

Jovem atacante afirma estar ciente das exigências que estão por vir, mas garante estar preparado para assumir a função de goleador tricolor

Pedro comemora com reverência à torcida (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

A cada gol, um movimento de reverência em direção à arquibancada. A comemoração do jovem Pedro foi uma forma que ele encontrou para se apresentar à torcida, logo que teve as primeiras oportunidades no time profissional, no ano passado. O rosto desconhecido de outrora, porém, se tornou uma das principais peças do elenco tricolor neste início de temporada, arrancando, inclusive, elogios do técnico Abel Braga.

O primeiro gol foi contra o Criciúma, pela Primeira Liga de 2017, partida em que garantiu a vitória da equipe tricolor. Mas, com a boa fase de Henrique Dourado, as chances como titular foram escassas. A história, nesta temporada, por outro lado, vem sendo diferente e, até o momento, o jovem atacante começou atuando em todos os 11 jogos oficiais do Fluminense no ano.

Apesar da pouca idade - apenas 20 anos -, Pedro afirma estar ciente das exigências que virão, mas garante estar preparado para assumir a função de goleador tricolor

- Cobrança é normal. Sei da minha responsabilidade. Estou preparado para ser titular do Fluminense. Procuro sempre ajudar o time da melhor forma, seja com gol, seja com assistência - disse ele, que espera poder repetir a reverência à torcida muitas vezes ainda:

- Isso veio desde o jogo do Criciúma, no ano passado. Meu primeiro gol pelo Flu. Fiz essa reverência me apresentando à torcida. Espero fazer muitas ainda este ano.

Com gols e criado nas categorias de base do Fluminense, Pedro, aos poucos, quer fazer com que a torcida que antes passava a mão pelo pescoço passe a utilizá-la para reverenciar o novo artilheiro.

MEMÓRIA

Cria da base


Cria de Xerém, Pedro foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de 2016, com sete gols, e, pouco depois, fez alguns treinos no elenco profissional. Nas categorias inferiores, chegou a ser comparado com Fred.

Oportunidade

Pedro teve chance na partida contra o Criciúma, na Primeira Liga do ano passado, e foi um dos destaques da vitória tricolor por 2 a 1, tendo feito o segundo gol do time das Laranjeiras.

Este ano

Nesta temporada, Pedro, após a saída de Dourado, se tornou titular e tem, até o momento, quatro gols e quatro assistências. Ele balançou a rede contra Madureira, Bangu, Flamengo e Volta Redonda, pelo Carioca. Já as assistências foram contra Caldense e Salgueiro (duas), pela Copa do Brasil, e uma contra o Macaé, pelo Estadual.