Ronaldinho Gaúcho disputou seis partidas com a camisa do Fluminense e ainda não justificou sua contratação. Vaiado pela torcida no duelo com o Atlético-MG, o camisa 10 acabou poupado diante do Corinthians para aprimorar sua forma física. Na quinta-feira, durante evento nas Laranjeiras para comemorar o título brasileiro sub-20 do Fluminense, o presidente do clube, Peter Siemsen, foi questionado sobre o meia e avisou que segue acreditando no potencial do jogador campeão do mundo pela Seleção Brasileira, em 2002.
– Eu estou sendo totalmente paciente. Ele chegou no meio da temporada e isso é normal (falta de ritmo de jogo). Pelo o que o Ronaldinho Gaúcho representa, a cobrança é normal. Os erros acontecem pela vontade de acertar – salientou.
Aproveitando o gancho de Ronaldinho Gaúcho, Peter Siemsen reiterou que o Fluminense, após três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro (Joinville, Atlético-MG e Corinthians) e de ter despencado na tabela de classificação, vai voltar a lutar pelas primeiras posições.
– Ainda estamos em condições de manter a briga pelo G4. Os jogadores estão voltando e o elenco é forte. Com todos os atletas disponíveis, vamos ter capacidade de reação e duelar pelo G4. São boas as chances de alcançar o nosso obejtivo – avisou.
Para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a tendência é de que Ronaldinho Gaúcho esteja novamente à disposição do técnico Enderson Moreira. O Fluminense, com 33 pontos, está na sétima posição.
Dia 13/10/2015 15:16