Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Richarlison retorna de suspensão para ser o novo carrasco alvinegro

Aos 20 anos e em sua segunda temporada nas Laranjeiras, atacante pode seguir passos de Fred, hoje no Atlético-MG, e manter ótimos números diante do rival Botafogo

Richarlison tem bons números jogando contra o Botafogo (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Na última década, o torcedor do Fluminense se acostumou a comemorar gols de Fred no Clássico Vovô. O Botafogo foi o rival favorito do ex-camisa 9 tricolor, que atualmente defende o Atlético-MG. Agora, em sua segunda temporada nas Laranjeiras, o Richarlison é quem está na briga para se tornar o novo carrasco alvinegro e tem mais uma chance nesta quarta para marcar contra o rival. A bola rola às 21h no Maracanã e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Contratado após destacar-se pelo América-MG na Série B do Brasileirão de 2015, Richarlison já enfrentou o Botafogo três vezes com a camisa do Fluminense. São duas vitórias e três gols marcados. De volta ao time titular após cumprir suspensão automática contra o Bahia, no domingo, o camisa 70 está escalado, mas Abel Braga pode utilizá-lo em duas funções: aberto pelo lado, com Pedro de centroavante, ou como um falso 9, com Calazans entrando no lugar de Pedro e formando o trio ofensivo com Wellington Silva.

- Tenho uma equipe, um time, mas não sei até onde vamos. Sempre falei isso. Não repito o time, é indiscutível a qualidade e a falta de um Douglas, de um Sornoza. Aqui, saem garotos, entram garotos. A oscilação se faz presente, mas não temos medo de encarar nada - avaliou o otimista Abel Braga, técnico do Fluminense.

Disposto a manter o bom retrospecto diante do rival carioca, Richarlison disputará o Clássico Vovô no Estádio do Maracanã pela primeira vez. Em 2017, foram dois confrontos no Nilton Santos, casa alvinegra onde o atacante marcou três gols, e, em 2016, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, quando Fred marcou o gol da vitória tricolor por 1 a 0.