Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Richarlison, do Flu, não desiste do G7: ‘Se temos chances, precisamos lutar’

Atacante afirma que time brigará pelas vitórias nesta reta final do Brasileirão e também pela improvável classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada

Richarlison no treino desta quarta-feira no CT Pedro Antonio (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Escrito por

A motivação do Fluminense nesta reta final será buscar o G7 da Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, Richarlison conversou com a imprensa após o treino no CT Pedro Antonio e disse que não entrará em campo apenas para honrar a camisa tricolor, e ainda sonha com a classificação para a Libertadores.

- Nós acreditamos ainda. A equipe vem de oito resultados negativos, mas não abaixamos a cabeça. Buscaremos vitórias para ficarmos na sétima posição e conquistarmos a vaga na Libertadores. Somos profissionais e temos que honrar a camisa. Se temos chance, precisamos lutar - disse o camisa 70.

A declaração de Richarlison vai de encontro com o que Marcos Junior e Marcão disseram recentemente. O atacante e o técnico, respectivamente, afirmaram que a missão do Fluminense nesta reta final do Campeonato Brasileiro é dar dignidade aos torcedores, terminando o ano com algumas vitórias. Os dois minimizaram a chance de classificação para a próxima Copa Libertadores.

As chances, de fato, são remotas. Além de vencer os dois jogos que restam, contra Figueirense e Internacional, o Fluminense precisa torcer para uma combinação de resultados que deixe o Tricolor na sétima posição. Com 49 pontos, o time de Marcão está no 11º lugar, sem vencer há oito rodadas.

Além disso, será necessário que o campeão da Copa do Brasil esteja entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, assim a sétima colocação do torneio nacional levará o time para a competição continental. Grêmio e Atlético-MG disputam nesta quarta-feira, no Mineirão, o primeiro jogo da final.