Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Richarlison faz balanço do ano, evita 2017 e diz: ‘Vim para jogar com Fred’

Jovem atacante do Fluminense comentou sua participação da temporada, e afirma que não há pressão por herdar a função que foi de Fred, hoje no Atlético-MG, por seis anos

 (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

Restando apenas duas partidas para o fim, os jogadores do Fluminense já são capazes de fazer um balanço individual do ano. Foi o caso de Richarlison, que chegou às Laranjeiras nesta temporada sobre grande expectativa. O atacante, contratado junto ao América-MG após um ano de destaque no Coelho, sofreu com lesões no início de 2016, demorou a estrear, mas agora é um dos titulares.

Richarlison, em 30 de janeiro, sofreu uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo. Quando já estava recuperado e quase voltando, sofreu torção no mesmo pé no dia 15 de março. Assim, o reforço que custou cerca de R$ 9 milhões ao clube, só entrou em campo no dia 12 de maio, na Copa do Brasil.

- Tive uma lesão grave. Agora na reta final consegui pegar uma sequência boa, e jogador precisa disso. Consegui fazer gols também, mas os gols que fiz não ajudaram muito a equipe a conseguir três pontos - afirmou o jovem atleta.

As maiores sequências como titular de Richarlison no Fluminense foram no início do Brasileirão, ainda com Levir Culpi e Fred nas Laranjeiras, e também nos últimos jogos do torneio nacional, que vem atuando como a referência da equipe, que já não conta mais com o ex-camisa 9 e é comandada por Marcão.

Na visão de Richarlison, não há pressão para substituir Fred, maior ídolo recente da torcida tricolor, que acertou sua ida para o Atlético-MG em junho.

- Eu vim para jogar ao lado do Fred, e não para substituí-lo. Quando cheguei, disse que esse era o meu sonho. Infelizmente foram poucos jogos. Mas é vida que segue, ele lá e eu aqui. Mas espero ainda jogar com ele. Quando se chega em um clube como o Fluminense, temos que honrar a camisa, bater no peito e jogar com raça - disse o atacante, que vem sendo regularmente convocado por Rogério Micale para a Seleção Brasileira Sub-20.

Foram quatro gols de Richarlison na temporada, todos no Brasileirão. Cruzeiro, Vitória, Sport e Flamengo foram os times castigados. Mesmo sem brigar por muita coisa neste final de campeonato, o atacante evitar falar em 2017.

- A ideia é trabalhar, ganhar meu espaço para ser titular. Mas quero pensar no agora, temos um jogo importante no domingo e precisamos conquistar os três pontos - afirmou Richarlison, referindo-se à partida contra o Figueirense.