Pela segunda rodada seguida, a vitória não veio. Jogando em Chapecó, na Arena Condá, o Tricolor deixou a cidade catarinense com a derrota por 2 a 1. A equipe teve boa atuação e, segundo os próprios jogadores, o resultado não foi melhor por interferência do trio de arbitragem da partida.
– Desastrosa (a arbitragem). O bandeirinha correu para o meio do campo. A televisão mostrou que não estava impedido. Agora o bandeirinha não correu para assinalar o pênalti. Ele foi decisivo, três pontos para ele – esbravejou Fred.
Primeiro, o camisa 9 do Fluminense se referiu ao gol anulado de Marcos Junior ainda no primeiro tempo. Em posição legal, o jovem atacante entrou de cabeça, mas a bola acabou batendo no braço dele antes de entrar. O árbitro correu para o meio-campo, mas voltou atrás após conversar com o bandeirinha. Depois, Fred refere-se ao lance do pênalti que deu a vitória ao time da casa.
O zagueiro Antonio Carlos também criticou o árbitro Raphael Claus, mas foi mais contido e disse que as câmeras da transmissão de TV podem falar melhor.
– Acho que as câmeras podem falar melhor. O juiz errou duas vezes, uma a nosso favor e outra contra. Mas não dá para ficar reclamando. A gente não pode falar com ele, ele já está expulsando todo mundo, e agora é seguir o campeonato – afirmou o zagueiro.
Ainda por reclamação, o atacante Lucas Gomes foi expulso após o jogo e terá de cumprir suspensão automática no jogo da próxima rodada. O Fluminense recebe o Grêmio, domingo, no Maracanã.