Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva 2017: problema no púbis dificulta sequência de Wellington Silva no Flu

Depois de arrebentar no começo da temporada, atacante de 24 anos vê problema <br>crônico no púbis prejudicar sua sequência no Fluminense e deve deixar o clube em 2018

Wellington era um importante titular da equipe de Abel no começo do ano (FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Escrito por

Depois de um começo de ano animador, como titular e compondo o trio ofensivo junto com Richarlison e Henrique Dourado, Wellington Silva terminou a temporada em baixa. Tanto que foi liberado pelo Fluminense para acertar com o Internacional, o que deve ser oficializado em breve. E a questão física – com problema crônico no púbis – acabou marcando a temporada do atacante.

Durante a primeira metade de 2017, Wellington Silva foi titular na maioria dos jogos, aliando velocidade e ousadia pelos lados do campo. Foi importante na campanha do Carioca, marcando gols contra Vasco – duas vezes – e Flamengo, sendo este último na decisão da Taça Guanabara. A revelação de Xerém, que rodou o mundo antes de voltar para o Fluminense, havia reencontrado o bom futebol que o fez ir cedo para a Europa.

Já sofrendo com a questão física – chegou a jogar a final do Campeonato Carioca no sacrifício – Wellington estava acertando, em julho, sua saída para o Bordeaux, da França, em negociação comandada pelo Arsenal. Contudo, ele não foi aprovado nos exames médicos em razão de uma inflamação no púbis, que se tornou, cada vez mais, um problema crônico para o atacante.

Em diversos jogos do Brasileiro, Wellington ficava de fora por conta de dores no local. Submetido a exames, a lesão não era constada. Mas o jogador reclamava de dores, sendo desfalque em grande parte da competição nacional.

Foram oito gols e sete assistências na temporada, que acabou sendo prejudicada pelas dores no púbis. Wellington terminou o ano na reserva, vendo Marcos Júnior ganhar a posição de titular.