Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
2
1
escudo default
Nova Iguaçu

No retorno ao Maraca, Flu bate Nova Iguaçu e vai à semifinal do Carioca

Com triunfo neste domingo, equipe de Abel Braga garante vaga na semifinal do Estadual e deixa classificação na Taça Rio encaminhada. Reencontro com estádio teve público tímido

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

No último mês, o Maracanã recebeu shows de sertanejo, rock, samba, mas neste domingo foi palco de um concerto regido por Abel Braga. Mesmo com alguns jogadores poupados, o Fluminense conseguiu impor o ritmo durante boa parte do jogo e venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1. Assim, o Tricolor garantiu vaga na semifinal do Carioca e encaminhou a classificação na Taça Rio.

Pedro e Reginaldo garantiram o triunfo do time tricolor, com gols ainda no primeiro tempo. Iuri Pimentel diminuiu a vantagem. Apesar do resultado positivo, em certo momento do duelo, se pôde ouvir vaias para um time que não mostrava mais a força de outrora.

Em uma noite feliz e de retorno ao Maracanã, o ponto negativo ficou por conta da baixa presença do público. Apenas pouco mais de 3.800 torcedores viram a vitória tricolor.

NA SEMIFINAL DO CARIOCA
Com os três pontos conquistados, o Fluminense foi a 21 na soma dos turnos e não pode ser mais alcançado na última rodada pelos rivais. O regulamento prevê que os campeões da Taça Guanabara e Taça Rio e as duas equipes com melhor aproveitamento na classificação geral garantem lugar nas semifinais.

MUDANÇA
Visando a partida contra o Avaí, que vale vaga na quarta fase da Copa do Brasil, Abel Braga poupou o atacante Marcos Júnior. Com Renato Chaves suspenso, o técnico mandou a campo Robinho e Reginaldo, respectivamente. Para o lugar do suspenso Richard, por outro lado, optou por Douglas.

AGRADARAM?
E se era para mostrar serviço, eles conseguiram. Enquanto Robinho deu o passe para que Pedro pudesse abrir o placar, o zagueiro Reginaldo fez o segundo gol tricolor, após cobrança de escanteio de Sornoza.

MARCAÇÃO
No primeiro tempo, o Flu pecou em algumas saídas de bola, mas o Nova Iguaçu não conseguiu achar os espaços necessários.

PERDEU A TEMPERATURA
Os times voltaram para o segundo tempo mais “burocráticos”. Enquanto o Fluminense mostrava pouca criatividade, o Nova Iguaçu arriscava contra-ataques.

FALHA E GOL
A equipe da Baixada chegou ao gol em um lance de bola parada, com falha do sistema defensivo do Tricolor. Após cobrança de falta de Caio Cezar, Júlio César deu rebote e Iuri Pimentel apareceu sem marcação para, de cabeça, balançar a rede.

INSATISFAÇÃO
Após o gol, a troca de passes e a apatia do Fluminense irritaram a torcida, que passou a vaiar.

TRÊS PONTOS

Ao fim, pode não ter sido a apresentação que tenha valido o ingresso, mas a equipe de Abel saiu de campo com o objetivo cumprido.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2x1 NOVA IGUAÇU

Local-hora:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior (RJ) 
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Ivan Silva Araújo (RJ)
Gols: 11’ 1ºT Pedro (1-0); 18’ 1ºT Reginaldo (2-0) e 22’ 2ºT Iuri Pimentel (2-1)
Público/Renda: 3.317 pagantes/ 3.849 presentes/ R$110.125,00
Cartões: Reginaldo (5’ 1ºT); Daniel Damião (17’ 1ºT)

FLUMINENSE:
Júlio César; Reginaldo, Gum, Ibañez, Gilberto (Mateus Norton, 40'/2T); Jadson, Douglas, Sornoza, Ayrton Lucas; Robinho (Matheus Alessandro, 33'/2T) e Pedro (Pablo Dyego, 40'/2T) Técnico: Abel Braga

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Daniel Damião, Murilo Henrique, Raphael Azevedo, Lucas; Vinicius Matheus (Iuri Pimentel, 21'/2T), Paulo Henrique (Raphael Neuhaus, 27'/1T), Caio Cezar, Wescley; Dieguinho e Vinícius Paquetá (Robinho,
intervalo) Técnico: Edson Souza