Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Renato Chaves tem qualidade, mas não é o momento para mudar’

Especialistas do LANCE! falam sobre desempenho do zagueiro na equipe do Fluminense, veem setor defensivo bem servido e acreditam que dupla Henrique e Gum é indicustível

Renato Chaves, ao fundo, durante jogo do Fluminense  (Foto: Reprodução - Fluminense)
Escrito por

Renato chaves é uma das opções que tem o técnico Levir Culpi para a defesa do Fluminense. O atleta, apesar de não ter tido tantas oportunidades, conseguiu se destacar quando esteve em campo. Diante disso, especialistas do LANCE! comentaram sobre o setor defensivo do Flu, que neste Campeonato Brasileiro, sofreu 16 gols e é a segunda melhor defesa da competição, atrás do Corinthians. Confira!

RAFAEL PEREIRA - Editor do LANCE!

Mesmo ocupando a 12ª posição no Brasileiro, o Fluminense apresenta uma das defesas mais estáveis da competição. Em 16 jogos, a equipe de Levir levou 16 gols, ou seja, são apenas quatro a mais que o Corinthians, dono da melhor defesa. E esses números se devem e muito aos zagueiros Gum e Henrique. A dupla encaixou e vem mostrando que na parte de trás, o Flu está bem servido. Renato Chaves tem qualidade, mas não é o momento para mudar.
O problema do Fluminense hoje é o ataque e o setor de criação. Levir precisa repensar na frente, pois somente assim o Tricolor vencerá seus jogos e conseguirá lutar na parte de cima da tabela.

HUGO MIRANDELA -  Repórter do LANCE!

O Renato Chaves vem aproveitando as poucas oportunidades no time do Fluminense. Ele foi muito bem contra o Ypiranga-RS e ainda deu o passe para o Cícero abrir o placar em um jogo difícil. Acho que pode ter mais oportunidades, até para dar um descanso para Henrique, que atuou em todos os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Apesar de reserva e quase não jogar, Renato tem a confiança do técnico Levir Culpi. O treinador elogiou muito o jogador e diz que ele tem nível para ser titular da equipe.

CARLOS ALBERTO VIEIRA - Editor do LANCE!

Embora Levir elogie Renato Chaves, Henrique e Gum são os titulares. O que ocorreu foi que Renato Chaves entrou bem nos dois últimos jogos. Mas ele não deu, podemos dizer, muita sorte. Se Renato substituísse o Henrique, que anda questionado, teria se aproximado um pouco mais da titularidade. Mas ele entrou no lugar do Gum, que é um dos homens de confiança de Levir e que hoje só sai da equipe titular em situação de lesão ou suspensão. Em resumo. A briga do Chaves, neste momento, é com o Henrique. E hoje Henrique é o parceiro que Levir julga o ideal para formar a zaga com Gum.