Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforços do Flu falam em honrar o manto e reverenciam Fred

Felipe Amorim e Richarlison foram apresentados oficialmente nesta segunda-feira<br>

HOME - Apresentação no Fluminense - Felipe Amorim e Richarlison (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

Oficialmente o Fluminense contratou para 2016 os meias Diego Souza e Felipe Amorim e o atacante Richarlison. Os dois últimos, que vieram do América-MG, foram apresentados nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, na presença do diretor executivo de futebol tricolor, Fernando Simone. Tímidos no início, os atletas foram se soltando aos poucos, destacaram a importância do clube e elogiaram o camisa 9 Fred, referência da equipe.

- É a maior oportunidade nessa porta que nos abriu. Temos agora que buscar espaço, com grandes jogadores, e honrar esse manto do Fluminense - destacou Felipe Amorim, tendo suas palavras endossadas por Richarlison.

- Vamos trabalhar firme, chegar bem e fazer o melhor dentro de campo. O América-MG foi o clube que me acolheu muito. Fui feliz, fiz uma bela Série B do Brasileiro, com nove gols, vários clubes ficaram interessados no meu potencial e também pretendo honrar esse manto - salientou.

Fred também não foi esquecido. Quando perguntaram sobre ídolos no futebol e até mesmo na vida, cada jogador citou o seu, mas sempre colocando o atacante tricolor na lista.

- O Brasil é um celeiro de craques, mas na posição que jogo tenho como exemplo o Kaká. Já foi melhor do mundo, com muitos títulos, mas também tem o Fred, que é uma referência, um líder dentro de campo - avisou Felipe Amorim.

Richarlison foi mais "ousado". Além de ter como íolo seu pai (Antônio Matos), o tio (Helton Andrade) e Fred, ele já chegou "fazendo média" com a torcida. O atacante aproveitou o slogan "Time de Guerreiros" para mostrar como são suas características dentro das quatro linhas.

- Sou guerreiro e o Fluminense, que é considerado um time de guerreiros, vou me encaixar bem - sentenciou.

Richarlison tem contrato até o fim de 2020, enquanto o vínculo de Felipe Amorim termina um ano antes. O zagueiro Henrique, do Napoli, da Itália, já está acertado com o Fluminense, mas o clube aguarda a realização dos exames médicos, no fim desta semana, para anunciá-lo oficialmente.