Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após paralisação, Fluminense volta ao Brasileirão Feminino contra a Chapecoense

Tricolor estreou na competição com vitória em março e volta aos campos com o sonho de subir para a Série A1

Thaissan Passos, treinadora do time feminino do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Depois da paralisação causada pela pandemia de Covid-19, o Campeonato Brasileiro Feminino está de volta para o Fluminense. Neste domingo, o Tricolor encara a Chapecoense, às 15h, no Centro de Treinamento da Água Amarela, em Chapecó, Santa Catarina, pela segunda rodada da Série A2. Na estreia, em 14 de março, o Flu bateu o Toledo nas Laranjeiras por 4 a 1.

- No primeiro jogo conseguimos o resultado de 4 a 2, e logo após veio a pandemia, onde tudo ficou paralisado. Voltamos e estamos buscando tirar o nosso máximo, para podermos fazer essa reestreia e buscar os três pontos em Chapecó. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos trabalhando para garantir a vitória fora de casa - afirmou Kelly, uma das capitães do time.

O duelo será transmitido pela CBF TV através do MyCujoo. O Brasileirão A2 é disputado por 36 equipes divididas em seis grupos e confrontos de turno único. Avançam às oitavas os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados. Os quatro semifinalistas sobem para a A1 em 2021. A atacante Letícia Ferreira, uma das novas jogadoras do elenco, também falou da expectativa e sua adaptação ao elenco Tricolor.

- Meu pensamento é o de garantir os três pontos, estamos trabalhando forte em busca de resultados. Achei que iria demorar a me adaptar, por estar vindo do futsal, mas os treinos estão muito bons. Acredito que, mantendo o mesmo ritmo, temos tudo para chegar ao objetivo que é o acesso para a A1 - disse.

O Fluminense está no Grupo F ao lado de Napoli, Brasil de Farroupilha, Athletico-PR, Chapecoense e Toledo.

- O mais importante é agradecer todos os dias por tudo que passamos e por termos conseguido nos reinventar, disponíveis para recomeçar nesse novo normal. Em em todos os momentos trabalhamos com seres humanos e estávamos nos preocupando muito com as atletas, priorizando trabalhar o lado emocional das meninas e da comissão técnica. O departamento de psicologia foi fundamental para que tudo desse certo. Nosso propósito principal é buscar o acesso, mas cada jogo vai ser importante, considerado uma final e a torcida pode esperar um grupo de meninas guerreiras, dedicadas e comprometidas em representar a camisa do Fluminense - afirmou a técnica Thaissan Passos.