Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense recebe Brasil-RS por vaga nas quartas da Primeira Liga

Tricolor precisa apenas de um empate em Xerém para se classificar. Empatado em pontos, saldo e gols marcados, equipe de Abel tem vantagem por menos cartões vermelhos

Jeferson Guareze/AGIF
Escrito por

Antes das finais do Carioca, contra o Flamengo, o Fluminense tem um compromisso quase esquecido pelos torcedores nesta noite. Em Xerém, às 19h30, a equipe de Abel Braga recebe o Brasil de Pelotas no último jogo da fase de grupos da Primeira Liga. A competição pode não ser a prioridade do clube - que conquistou a primeira edição no ano passado - mas, se tem disputa em jogo e chance de título, o elenco vai em busca da vitória.

- Vamos entrar com foco e concentração ninguém quer ficar fora da competição, já que está aí vamos tentar conquistar. Seria legal disputar a final. Temos que fazer o que estamos fazendo, jogar para frente, nosso time é leve, e entraremos para vencer, respeitando a equipe dele. Não vamos pensar em empate - afirma o lateral Lucas, que se ofereceu para jogar mas deve ser poupado pelo treinador.

Fluminense e Brasil-RS estão empatados em pontos, saldo e gols marcados no grupo, que já tem o Internacional garantido em primeiro. Neste momento, o que deixa o Tricolor em vantagem é o número inferior de cartões vermelhos na competição. Por isso, qualquer empate garante a classificação dos cariocas às quartas-de-final, desde que ninguém seja expulso. Para Wellington, a equipe deve encarar a partida com toda seriedade se quiser continuar vivo em todas as competições que disputa na temporada.

- Vai ser um jogo importante e temos que encarar como se fosse o último. Precisamos da classificação para seguir em todas competições. Vamos er a avantagem de jogar no Rio. Nosso time não é de ter muitos jogadores expulsos, sempre conseguimos terminar com os 11 jogadores em campo. Desta vez não será diferente - comenta o camisa 11, que pode ser utilizado no Los Larios.