Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem joga? As opções de Abel Braga para a zaga do Fluminense

Renato Chaves, Gum, Ibañez, Luan Peres e Frazan estão à disposição do treinador no plantel e pelo menos quatro deles brigam pela titularidade

Jorge Rodrigues/Eleven
Escrito por

A defesa foi um dos grandes problemas do Fluminense em 2017, levando incríveis 97 gols. Pensando nisso, o técnico Abel Braga passou a insistir em uma nova formação para proteger mais sua área e implantou o 3-5-2 no Tricolor. A escolha vem dando certo até o momento. Foram 16 gols sofridos em 21 partidas oficiais.

Esse sucesso também se deve às atuações dos zagueiros. Recuperado após um ano terrível, Gum é o líder da zaga ao lado de Renato Chaves e Ibañez. Quem chegou agora para disputar uma posição foi Luan Peres, ex-Ponte Preta. Outro que já ajudou nos dois primeiros jogos do Brasileirão e pode aparecer no futuro é o jovem Frazan.

As opções são diversas e mostram qualidade. Em um cenário com os titulares sem lesões, Gum joga centralizado e Renato pela direita, enquanto Ibañez aparece do lado esquerdo. Com o último lesionado, Luan deve entrar para atuar exatamente na posição que foi pensada para ele, colocando Frazan de volta ao banco de reservas.

- Só de ele estar aqui, já provou o potencial dele. Recebemos ele bem. Conversamos um pouco sobre Ponte Preta também, joguei lá. Aos poucos vamos conversando, ganhando mais entrosamento. Ainda não sei se ele jogará contra o São Paulo. Pode acontecer mais para frente - disse Gum, sobre a partida contra o São Paulo, no domingo.

Quando Ibañez voltar, Luan também pode ser titular. Após a partida contra o Cruzeiro no Maracanã, o treinador comemorou a quantidade de opções e afirmou que os dois podem sim jogador juntos. A ideia do treinador seria colocar o novato na esquerda e o camisa 41 na direita, na posição de Renato Chaves.

- Luan Peres e Ibañez podem jogar juntos. É uma briga boa. É muito bom poder ter números. Estamos tendo tempo de trabalho, mas vai chegar um momento que não teremos muito tempo, amarelos, contusões. Ele já estreou vencendo e nos ajudou - falou Abel.