Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Problema aéreo no Flu continua e Abel lamenta: ‘Não sei explicar. Nós treinamos’

Tricolor das Laranjeiras volta a sofrer gols de bolas levantadas em sua área, perde pontos importantes na reta final do Brasileiro e técnico não encontra explicação para o problema

Abel Braga no comando do Fluminense diante do Cruzeiro, no Mineirão (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

40 dos 91 gols sofridos pelo Fluminense em 2017 tiveram origem em bolas levantadas na área tricolor. Na derrota deste domingo, por 3 a 1, o Cruzeiro marcou uma vez assim no Mineirão. Há cinco dias, no Maracanã, o Coritiba fez dois de cabeça no empate em 2 a 2. Abel Braga e os jogadores têm consciência do problema, e os mesmos têm dedicado boa parte dos treinos para solucioná-lo. A explicação para o problema aéreo não está clara para o próprio técnico.

- Não sei explicar, porque nós treinamos. Antes do jogo com o Coritiba, passamos dois dias treinando isso. Realmente é um índice muito alto. Isso é um fator que precisa melhorar - avaliou Abel após a derrota no Mineirão.

O próximo desafio tricolor é diante do Corinthians, em São Paulo, no jogo que pode garantir o título nacional ao rival. Em Belo Horizonte até terça-feira, o elenco do Fluminense treinará dois dias na Cidade do Galo visando o duelo com o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira.

Para a partida, Abel conta com o retorno de Henrique Dourado e Sornoza, mas Marlon e Renato Chaves estão suspensos. A presença de Léo, de 1,83m, na lateral-esquerda é uma das armas do treinador para evitar os gols pelo alto.

- No próximo jogo vou ter o Léo, muito provavelmente vou manter o Marlon Freitas, já é uma equipe com uma estatura diferente - projetou o treinador.