Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionado e com mudanças, Fluminense recebe o Internacional

Tricolor perdeu na estreia e apenas empatou com o Palmeiras em casa nas duas primeiras rodadas do Brasileirão e quer se recuperar para espantar a desconfiança

Evanilson é a principal esperança de gols do Fluminense no Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a entrar em campo neste domingo, contra o Internacional. Pressionado por conta dos resultados ruins, com uma derrota e um empate nas rodadas anteriores, e o baixo rendimento do time, o técnico Odair Hellmann terá mudanças para tentar reverter a má fase e ganhar mais confiança para o complicado mês de agosto que o Tricolor ainda tem pela frente. A partida, às 18h, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Desde que retornou após a paralisação, o Fluminense encontra muita dificuldade para fazer gols. Desta vez, assim como nas últimas partidas, a esperança está em Evanilson, que voltará a formar dupla com Marcos Paulo desde o início da partida. Com Fred lesionado, o jovem da base deve ser novidade no time titular. Além disso, o uruguaio Michel Araújo está em alta após os dois jogos e vai permanecer na equipe. Com aproveitamento muito baixo em poucas finalizações, o Flu ainda não encontrou a formação ideal para voltar a marcar.

Vale lembrar que a agenda do Tricolor no mês de agosto é ingrata. Além de Grêmio, Palmeiras e Internacional, o Flu ainda terá pela frente RB Bragantino, Athletico-PR, Figueirense, no jogo de volta da Copa do Brasil, e o clássico contra o Vasco.

– O começo de campeonato está muito difícil, todos os jogos são difíceis quando se joga muito. Agora domingo esperamos que seja o nosso jogo, que a equipe possa ficar com a bola, progredir no campo, chegar à frente, manter a bola no ataque. Temos que treinar a posse e manter o padrão de jogo para poder ganhar - disse o meia Michel Araújo em entrevista coletiva na sexta-feira.

O confronto será especialmente importante para o técnico Odair Hellmann. Além do reencontro com a ex-equipe, de onde saiu em outubro do ano passado após ser demitido, esta é uma oportunidade de o comandante do Flu recuperar a confiança da torcida. Mesmo com o respaldo da diretoria, o treinador tem sido constantemente criticado pelas escolhas nas escalações, a utilização de Nenê e a falta de resultados. Contra o Internacional, o Fluminense busca a primeira vitória e mais tranquilidade nesse início de competição.