Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense se prepara para driblar sequência traiçoeira no BR-2020 e aprumar sonho da Libertadores-2021

Prestes a encarar Goiás e Bahia, que brigam contra o rebaixamento, Tricolor das Laranjeiras se esmera para não deixar pontos escaparem pelo caminho

'A gente vai enfrentar muito time brigando para não cair, que vai fazer o jogo da vida, assim como é o jogo da nossa vida', diz Nino (Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

O Fluminense se prepara para encarar uma nova sequência tortuosa na sua saga por uma das vagas na Copa Libertadores de 2021. Como a equipe comandada por Marcão encarará dois adversários que estão na luta contra o rebaixamento (Goiás, no Maracanã e Bahia, na Arena Fonte Nova), a preocupação nas Laranjeiras é de que a equipe não exagere no otimismo devido aos bons resultados que teve no primeiro turno e siga no pelotão da frente do Brasileiro-2020. 

> Veja como está a situação do Fluminense no Brasileiro-2020

- Agora as lutas estão muito claras e evidentes. A gente vai enfrentar muito time brigando para não cair, que vai fazer o jogo da vida, assim como é o jogo da nossa vida. Primeiro turno é um campeonato, segundo (turno) é totalmente diferente. A gente não pode levar em conta isso. A gente está ciente que não é assim, que os jogos vão ser muito mais difíceis do que foram no 1º turno, e ciente também da responsabilidade, mas não obrigação - afirmou o zagueiro Nino.

Quando o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Goiás por 4 a 2 em plena Serrinha, o Esmeraldino estava mergulhado na lanterna da competição. Entretanto, a equipe neste segundo turno vem ensaiando uma reação a ponto de assegurar a virada por 4 a 3 sobre o Santos, finalista da Copa Libertadores, na rodada anterior.

Já a vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Bahia, marcada por polêmicas de arbitragem, aconteceu quando a equipe baiana estava em décimo-terceiro. Após flertar com o Z4, o Tricolor baiano vem se esmerando para espantar a zona de rebaixamento e conseguiu um resultado relevante em plena Fonte Nova, com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians.

Passadas as lições do empate dramático diante do Coritiba e a vitória conquistada a duras penas sobre o Botafogo, o Fluminense tem de deixar claro como consegue se impor e não deixar pontos escaparem pelo caminho.