Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prazo vence, e comissão pede mais tempo para avaliar impeachment de Abad

Atual mandatário enviou sua defesa no processo, mas ainda não obteve resposta sobre o pedido de retirada do presidente

Fluminense vive crise (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

A Comissão para Assuntos Disciplinares do Conselho Deliberativo do Fluminense pediu mais tempo para avaliar o pedido de impeachment contra o atual presidente Pedro Abad. O próximo passo nessa análise é determinar se abre ou não o processo para levar a votação ao Conselho.

Abad entregou seu documento de defesa no dia 6 de setembro e, segundo o estatuto do Flu, a comissão tinha oito dias para dar sua opinião sobre o caso. O limite era até o último dia 14. A notícia foi dada pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!.

A comissão ainda discute internamente se ouvirá algumas testemunhas. A oposição conseguiu 77 assinaturas para protocolar o pedido de impeachment de Pedro Abad. A primeira parte da decisão cabe ao presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite.

Para o processo de impeachment ser aprovado pelo Conselho, a votação precisa ter 2/3 dos votos dos presentes. São 218 conselheiros atualmente e, como Abad conta com apoio da Flusocio e dos Esportes Olímpicos - que compõe grande parte do Conselho Deliberativo - a chance de impeachment por votos diretos é bastante difícil de ser concretizada.