Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense pode ter mais de duas mudanças para jogo contra o Coritiba

Além de Henrique, suspenso, outros titulares podem ser poupados por Abel Braga no domingo, no Couto Pereira, por conta do desgaste físico e partidas em sequência

Treino Fluminense - (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Após a derrota para o Botafogo, quarta-feira, Abel Braga revelou que pode fazer mudanças na equipe do Fluminense que enfrenta o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. A opção do treinador, que conta com um elenco enxuto, não será técnica, e sim física. Alguns jogadores vêm em forte sequência de jogos e, para prevenir lesões musculares, o treinador será forçado a mudar o time.

Levando em consideração os últimos cinco compromissos do Fluminense, tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana, seis jogadores foram titulares de forma consecutiva: Júlio César, Lucas, Reginaldo, Henrique, Orejuela e Gustavo Scarpa.

Como Henrique levou o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo, o capitão é desfalque certo no domingo e deve ser substituído por Nogueira. Assim, para não alterar a dupla de zaga integralmente, Reginaldo deve ser mantido no time.

Por suas vezes, Lucas e Orejuela são os nomes mais propensos a serem poupados - o que já aconteceu em outras oportunidades nesta temporada. Renato é o reserva imediato do camisa 2, enquanto Marlon Freitas ganhou pontos com Abel Braga e pode entrar no lugar do volante equatoriano.

Outra mudança certa para a partida contra o Coxa é a saída de Pedro e a volta de Henrique Dourado no ataque. O Ceifador, artilheiro do Brasileirão, estava suspenso na última rodada e formará o setor ofensivo ao lado de Richarlison. Resta saber se Wellington Silva, que interessa ao Bordeaux, ainda será atleta do Fluminense. Se não, Marcos Calazans será o terceiro homem no ataque tricolor.