Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Período de testes’ chega ao fim no Fluminense; Veja quem se destacou!

Wendel puxa a lista de "Moleques de Xerém" que se destacaram neste início de 2017, enquanto atletas mais experientes, como Osvaldo, Pierre e Maranhão, perderam espaço

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC
Escrito por

A temporada de observações chegou ao fim no Fluminense. Com a queda na Taça Rio, o Tricolor das Laranjeiras deixa para trás os jogos sem grande valor, nos quais Abel Braga fez vários testes, e inicia uma maratona de jogos decisivos, começando na quinta-feira, contra o Goiás no Serra Dourada, pela quarta fase da Copa do Brasil. As experiências no Estadual deram aos jovens as chances de mostrar um bom futebol, enquanto outros não convenceram. Confira o sobe e desce dos jogadores na galeria de fotos acima.

Os "Moleques de Xerém" foram os destaques positivos. Nomes como Douglas, Wellington Silva e Scarpa, crias das divisões de base do Fluminense, ganharam outros companheiros. Integrados ao elenco profissional em 2017, os volantes Wendel e Luiz Fernando e o meia-atacante Marquinhos Calazans foram os destaques. Pedro, que já estava com o grupo em 2016, mostrou evolução e se colocou na disputa pela vaga de centroavante com o Henrique Dourado.

Por outro lado, atletas mais experientes, como Osvaldo, Maranhão e Pierre não foram bem quando atuaram. Assim, tais jogadores devem ter cada vez menos espaço no time tricolor. O mesmo não pode ser dito de Gum. Lesionado, o zagueiro ainda não atuou em 2017, mas com a carência na zaga, pode voltar a ser utilizado durante o Campeonato Brasileiro. Nogueira e Reginaldo, reservas de Henrique e Renato Chaves, não tiveram desempenhos convincentes.