Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense perde prazo, mas mantém otimismo para ter Marlon

Criciúma aceita parcelar valor e Tricolor busca recursos para comprar lateral-esquerdo, que foi pedido de Abel Braga. Prazo de preferência pela compra do atleta se encerrou dia 31

Marlon chegou no meio de 2017 e atuou em 20 jogos na temporada tricolor (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

O Fluminense tinha até o dia 31 de dezembro para exercer a preferência de compra de Marlon. Com a virada do ano - e mesmo sem ter cumprido o prazo determinado - o clube mantém negociação com o Criciúma e segue otimista na compra dos direitos federativos do lateral-esquerdo.

Até pelo bom relacionamento, com as negociações em curso mesmo após a data-limite, o Criciúma aceita receber o valor acordado anteriormente - mantido sob sigilo - de forma parcelada. Agora, o Fluminense busca recursos e parceiros para a compra do lateral de 20 anos, que também é visto como um atleta com bom potencial de revenda, como foi no caso de Richarlison. Se não conseguir o valor acordado, o clube catarinense ouvirá outras propostas por Marlon.

É desejo do lateral permanecer no Rio de Janeiro. Dentro das Laranjeiras, a confiança também é grande, já que Marlon providenciou os documentos para poder viajar aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, em Orlando. Enquanto a negociação não for concluída, Marlon ainda não deve estar presente na reapresentação do elenco tricolor, prevista para esta quarta-feira.

Contratado após agradar Abel Braga em jogos contra o Fluminense - dois na Copa do Brasil e um na Primeira Liga -, Marlon chegou ao Tricolor em julho. Foram 20 partidas do lateral-esquerdo com Abel, sendo 19 delas como titular.

Além dele, o comandante tricolor tem apenas Léo Pelé como opção na esquerda, já que Mascarenhas foi emprestado para o Botafogo-SP. Na lateral-direita, Gilberto deve ser anunciado nos próximos dias como novo reforço, com Lucas tendo retornado para o Palmeiras. No meio, o Fluminense acertou com Jadson para 2018.

DEFENSOR PARAGUAIO CITA INTERESSE DO FLUMINENSE

Enquanto não acerta com Marlon, o Fluminense teria interesse em Gustavo Mencia, lateral-esquerdo do Universidad Concepción-CHI, adversário do Vasco nesta próxima edição da Copa Libertadores. A informação partiu do próprio jogador, em entrevista concedida à Rádio ABC Cardinal, do Paraguai.

– Sim, meu representante, Régis Marques, me falou do interesse do Fluminense, mas oferta oficial, por enquanto, não existe. A Universidad me quer para a Copa (Libertadores) e me ofereceram uma melhoria no contrato para mais dois anos de duração – revelou o atleta, cujo compromisso com os chilenos terminou no último dia 31 de dezembro.

Com 29 anos, Mencia tem passagens por clubes como 3 de Febrero, Sportivo Luqueño, Libertad e Olimpia, todos do Paraguai. Além de lateral-esquerdo, Mencio também atua como zagueiro, sendo possível opção para a defesa.