Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Artur revê Diniz, que evitou sua aposentadoria após morte do filho

Meia perdeu filho de dois anos em 2016, pensou em parar de jogar futebol e Fernando Diniz foi responsável por 'reerguer' o atleta. Agora, os dois se reencontram no Fluminense

Léo Artur e Fernando Diniz voltarão a trabalhar juntos (Foto: Reprodução)
Escrito por

A contratação de Léo Artur foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira - o LANCE! havia adiantado que o Fluminense havia chegado a um acordo com o jogador desde a última semana. É de conhecimento que o meio-campista reecontrará Fernando Diniz, seu técnico na época da Audax e Oeste, mas a relação entre eles é mais forte que o vínculo profissional. O comandante teve papel decisivo na reconstrução da carreira do atleta após a perda do seu filho. 

Léo Artur foi uma promessa badalada das categorias de base do Corinthians, campeão da Copa São Paulo de 2012 como um dos personagens principais e promovido por Tite ao elenco profissional no ano seguinte. Apesar da boa projeção, não conseguiu fazer frente a nomes como Emerson Sheik, Romarinho, Jorge Henrique e até Alexandre Pato. Foi emprestado diversas vezes até que a sua carreira ganhou um triste capítulo em 2016. 

Aos 21 anos, enquanto se transferia do Mogi Mirim para o Audax, Léo perdeu o seu filho de dois anos. Na época, a família estava arrumando a mudança para Osasco. A criança foi até a piscina e acabou se afogando. A tragédia mexeu com o meio-campista, que passou a cogitar a aposentadoria precoce desde então. O atleta lembrou desse momento em entrevista ao L!, em 2017. 

 - Vou te contar uma coisa que poucas pessoas sabem: nesse último ano acabei perdendo meu filho, e por isso meu amadurecimento precisou ser maior. A perda dele fez eu enxergar coisas que não enxergava antes, porque me senti perdido. Pensei muitas vezes em dar um tempo na carreira, mas minha família, meus empresários e os psicólogos deram todo suporte que eu precisava - declarou Léo Artur. 

Quando tudo parecia ruir, Léo Artur conheceu Fernando Diniz e passou a ter uma relação de filho com o treinador. O atual técnico do Fluminense se encontrou com o atleta, que vinha de quatro empréstimos seguidos e o ajudou a se reerguer na carreira - seja do ponto de vista pessoal ou profissional. A aposentadoria foi deixada de lado e reencontrou o seu melhor futebol. O comandante falou sobre a ajuda que deu ao meio-campista. 

- Escutar tudo, estar sempre disponível para ele falar, porque ele vinha muito sensível. Há momentos em que ele precisava de espaço para desabafar e isso sempre ofereci para ele. A gente conseguiu trabalhar juntos para amenizar essa dor, que não tem cura, é para a vida inteira. O que podemos fazer é oferecer o máximo de apoio para amenizar um pouco. Tentei ficar perto dele o máximo que podia. Ele conseguiu, na medida do possível, se restabelecer, jogar muito bem - contou Fernando Diniz, em 2017, em entrevista ao 'UOL'. 

- A ideia foi criar uma relação de abrir espaço para ele se sentir à vontade. Acho que a gente, no Audax e no Oeste, conseguiu não só comigo, mas criar um ambiente de trabalho assim. O Léo é de Osasco, teve a família por perto perto e isso ajudou. No trato com ele não tem muito segredo, eu não precisava chamar atenção para nada - completou Diniz. 

O meia Léo Artur, de 23 anos, é oficialmente jogador do Fluminense. Clube e jogador concluíram os últimos trâmites para a assinatura do contrato de empréstimo que é válido até o final do ano. Revelado pelo Corinthians, o atleta passou por equipes do interior de São Paulo, além do Paysandu, até chegar à Ferroviária, equipe pela qual se destacou no Campeonato Paulista deste ano.