Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro passa por exame e fica perto de retorno aos treinos no Fluminense

Atacante passou por exame de ressonância magnética, na última quinta-feira, e a avaliação foi a confirmação do bom estado da recuperação do camisa 9

Pedro se lesionou no duelo contra o Cruzeiro, no dia 25 de agosto do ano passado (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense pode ter um grande retorno em breve. Após seis meses desde a cirurgia realizada no joelho direito, o centroavante Pedro passou por exame de ressonância magnética, na última quinta-feira, e a avaliação foi a confirmação do bom estado da recuperação do camisa 9. Ou seja, em pouco tempo, o técnico Fernando Diniz pode ter mais um atleta à disposição. 

A informação foi divulgada inicialmente pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!. O atacante ainda será avaliado pelo médico Luiz Antonio Vieira Martins, responsável pela cirurgia, junto a Douglas Santos, coordenador médico, e Nilton Petroni, fisioterapeuta do clube, para definir os próximos passos do tratamento. 

Com a evolução no resultado do exame de ressonância, a tendência é de que Pedro seja liberado para fazer trabalhos em campo reduzido junto ao restante do elenco. Ainda não há uma data específica para esse próximo passo, além de que a possibilidade de retornr aos gramados em jogos oficis também é tratada com cautela. 

Pedro voltou a treinar com bola no dia 4 de março e realiza atividades em separado. O atacante se lesionou no duelo contra o Cruzeiro, no dia 25 de agosto do ano passado. No final do primeiro tempo, em jogada com Lucas Romero, o centroavante acabou se lesionando sozinho ao tentar dominar a bola e começou a chorar quando foi atendido pelos médicos.

A cena ficou ainda mais preocupante quando o camisa 9 precisou ser ajudado para sair de campo. Na saída do Mineirão, porém, ele caminhava sozinho e disse que achava que era "só um susto". Os exames no dia seguinte detectaram um estiramento nos ligamentos do joelho direito e, semanas depois, a necessidade de operar.