Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro, Peu ou Robinho: as opções de Abel Braga para o lugar de Dourado

Fluminense decide confronto com a LDU, no Estádio Casa Blanca nesta quinta-feira sem seu camisa 9 e artilheiro na temporada. Técnico ão confirmou a escalação do do Tricolor

FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Pela vaga nas quartas de final da Sul-Americana e pelo acerto de contas com a LDU, o Fluminense joga nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio Casa Blanca, em Quito. O Tricolor largou na frente, vencendo no Maracanã por 1 a 0, mas o time de Abel Braga não se apoiará nesta vantagem e buscará marcar gols no Equador - o que obriga o rival a vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. A principal na equipe carioca é justamente no ataque.

Sem Henrique Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Abel Braga relacionou três nomes que podem substituir o artilheiro do Fluminense no torneio e em 2017: Peu, Robinho e Pedro (confira números de cada um abaixo).

Quem larga na frente na disputa e é o mais cotado para começar jogando é Peu, mais acostumado a fazer essa função nos últimos jogos do Tricolor.

- Na base, eu sempre joguei pelos lados. De dois anos para cá, comecei a ser centroavante e fui muito bem. Fico feliz pela oportunidade. Mostra que o Abel confia em mim. Vou fazer de tudo para corresponder - afirmou Peu, que veste a camisa número 27.

Dentre as opções de Abel Braga, o jovem Pedro é o único "centroavante de origem", subindo ao elenco profissional sobre grande expectativa após marcar 32 gols em em 2015 pelo time sub-20. Hoje, no entanto, o atacante parece ser a terceira opção do técnico.

Robinho, por sua vez, destacou-se atuando pelo lado do ataque do Figueirense, mas coloca-se à disposição para ser o camisa 9 se necessário.

- Gosto de ir para cima, de finalizar e vou trabalhar para alcançar os objetivos. Jogo mais aberto, mas, se precisar, jogo centralizado - comentou Robinho.

Peu

A fama de "Artilheiro da Eslováquia" ainda não se provou nas Laranjeiras após passagem de sucesso pelo STK Fluminense Samorin. Apesar disso, Peu vem sendo bastante acionado - e elogiado - pelo técnico Abel Braga.

No lugar de Wellington Silva ou do próprio Henrique Dourado, Peu entrou em quase todas rodadas do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O atacante, revelado nas categorias de base de Xerém, já destacou que tem facilidade para atuar pelo lado ou como referência.

Robinho

Contratação aguardada - e conturbada após o Fluminense penar para quitar o valor da compra combinado com o Atibaia -, Robinho ainda não mostrou muito sob o comando de Abel Braga. Nem pôde, já que foi expulso contra o Vitória, em sua estreia, um minuto após entrar em campo.

Contra a LDU, no Maracanã, o atacante disputou os últimos 10 minutos e deixou uma impressão melhor. Em bela jogada pela ponta esquerda, finalizou com perigo e quase ampliou a vantagem do Fluminense, que venceu por 1 a 0 na ida.

Pedro


Até a chegada de Robinho e Peu, era o único nome à disposição de Abel Braga para fazer a função de Henrique Dourado. Assim, entre os possíveis candidatos à vaga para o jogo contra a LDU, o jovem é quem mais atuou em 2017 com a camisa do Fluminense: são 26 jogos e cinco gols.

No entanto, Pedro perdeu espaço no time nos últimos meses - desde o início do mês de agosto, só atuou por 90 minutos contra o Londrina, pela Primeira Liga. Cria de Xerém, o atacante tem 20 anos.