Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Abad é o novo presidente do Flu: ‘Trabalho já começa amanhã’

Candidato da chapa 'Somos Fluminense' venceu com 2.126 votos a eleição neste sábado. Mário Bittencourt ficou em segundo com 1.442 e Celso Barros em terceiro com 651

Novo presidente do Flu, Pedro Abad entre Cacá Cardoso e Peter Siemsen (Foto: Divulgação)
Escrito por

O auditor fiscal da Receita Federal Pedro Abad é o novo presidente do Fluminense. O candidato da chapa 'Somos Fluminense', apoiada por Peter Siemsen, venceu a eleição realizada neste sábado, na sede das Laranjeiras, com 2.126 votos. As chapas 'O Fluminense me Domina', de Mário Bittencourt, e 'Todos Pelo Fluminense', de Celso Barros, receberam 1.442 e 651 votos, respectivamente. Aos 45 anos, o novo mandatário foi eleito para o triênio 2017/18/19 e a sua posse será na segunda quinzena de dezembro.

- Queria fazer inicialmente um agradecimento a todos os sócios que confiaram em mim. Tenho mais das metade dos votos. Tenho que agradecer minha esposa, minha equipe e ao Mário (Bittencourt) e Celso (Barros) pela disputa aguerrida e dura - disse o presidente eleito, que já falou sobre o início do trabalho à frente do clube.

- A partir de amanhã (domingo) começa o trabalho. Hoje a gente descansa e a partir de amanha é pé na tábua. Eu e Cacá prometemos um futebol mais profissionalizado. O Fluminense precisa trazer seu torcedor pra perto também. Precisa de uma organização interna mais parecida com a privada. Esse será o tripé da nossa gestão. Com um grupo qualificado, vamos atingir. Flu tem muitos desafios pela frente - completou.

Apesar de três candidatos, a eleição no Fluminense ocorreu durante todo dia em clima de tranquilidade. Em alguns momentos Abad foi xingado por partidários de Mário e Celso. No entanto, nada de muito grave. A sede das Laranjeiras ainda contou com a presença de alguns ídolos do Fluminense, como Washington, o Coração Valente, e Romerito.

Celson Barros deixou a sede tricolor antes de ser anunciado oficialmente o resultado da eleição. Na saída ele foi vaiado por uma parte dos torcedores. No entanto, logo depois alguns saíram em defesa e aplaudiram o candidato. Houve um início de bate boca, mas depois os ânimos se acalmaram.

Abad liderou durante todo dia as pesquisas de boca de urna. No final, acabou confirmando o que as parciais estavam apontando. Mesmo com urnas eletrônicas, o resultado da eleição demorou quase duas horas para ser feito. Uma acusação de compras de votos chegou a ser feita, mas o Ministério Público garantiu que nada de errado houve no pleito. O anúncio do candidato da Somos Fluminense como novo presidente ocorreu por volta das 20h.

Como teve mais de 50% dos votos, a chapa de Abad poderá escolher 135 membros do Conselho Deliberativo do Fluminense, enquanto a de Mário Bittencourt a 15.