Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Abad justifica voto em Rubens Lopes para presidência da Ferj: ‘Carioca tem melhorado’

Presidente do Fluminense valorizou a boa relação do clube com o cartola da Federação; Vasco e Botafogo também declaram votos favoráveis a chapa da situação

Abad atuou como fiscal na eieição para presidência da Ferj (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

A eleição para a presidência da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ocorreu com tranquilidade e reelegeu um velho conhecido. Rubens Lopes venceu o pleito e está apto a exercer seu terceiro mandato frente à entidade. Entre os grandes do Rio, três apoiaram o cartola, incluindo o Fluminense - representado pelo presidente Pedro Abad. 

Além do Flu, Vasco e Botafogo também apoiaram o cartola. O Flamengo se absteve da votação. Após atuar como fiscal na eleição, Abad elogiou o trabalho realizou por Rubinho frente à Federação, afirmou que o "Campeonato Carioca tem melhorado" e a boa relação entre eles pesou para que o voto fosse dedicado ao candidato da situação. 

- Votei no presidente Rubens. O processo eleitoral foi todo correto, dentro da legislação de regulamentos, e foi a vontade da maioria dos clubes. Esperamos sempre a melhoria do Estadual, fomento do futebol no interior e dos clubes amadores para que possamos ter mais talentos surgindo - disse Pedro Abad, ao Globoesporte.com, antes de completar: 

- Não é só o futebol da Série A que conta. Minha relação com o Rubens é excelente e tenho tido uma acolhida muito boa. Tem coisas para ajeitar, mas o Campeonato Carioca tem melhorado - declarou. 

Foram 263 votos para a chapa União, de Rubinho, contra 39 da chapa Renovação, totalizando 302 votos. O atual e reeleito presidente da Ferj disputou o pleito contra Marcio Duba, filho de Elias Duba, presidente do Madureira e aliado de Rubens na federação.