Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Autuori é o novo diretor de futebol do Fluminense

Clube das Laranjeiras chegou a acordo com o dirigente e anunciou sua contratação nesta segunda-feira. O ex-treinador fará parte do comitê gestor de futebol do Fluminense

Paulo Autuori ocupou cargo administrativo no Atlético-PR em 2017 (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

O Fluminense tem um novo diretor de futebol: Paulo Autuori. O Tricolor das Laranjeiras, que tratou como prioridade a chegada de um executivo para 2018, anunciou nesta segunda o acerto com o profissional, que será oficialmente apresentado em coletiva de imprensa em breve. Ao lado do comitê gestor e de Abel Braga, Autuori participará do planejamento para os próximos anos do Flu.

Autuori, de 61 anos, chega às Laranjeiras após ser o coordenador metodológico do Atlético-PR em 2017, desligando-se do Furacão ao fim do Brasileirão.

Ex-treinador, com dois títulos da Copa Libertadores, um Campeonato Mundial e um Brasileiro no currículo, o dirigente acumula grande experiência no futebol e participará da estruturação do elenco para 2018, assim como do alinhamento das categorias de base do Fluminense ao time profissional.

Em nota publicada em seu site oficial, o Fluminense especificou algumas das funções atribuídas ao novo diretor de futebol Paulo Autuori. Veja quais são:

- Comandar o futebol tricolor

- Ser o elo entre a diretoria do clube, o treinador e sua comissão técnica, além dos demais integrantes do departamento de futebol do clube;

- Definir a melhor estratégia a ser tomada no futebol;

- Supervisionar o desempenho do corpo técnico e dos jogadores;

- Liderar o alinhamento entre categorias de base e o futebol profissional.

A negociação entre Paulo Autuori e Fluminense começou no início do mês, logo após a demissão de Alexandre Torres, que ocupou o cargo de diretor de futebol durante 2017. Em determinado momento, a questão financeira tornou-se um impasse entre as partes, mas Autuori reduziu a pedida e o acordo foi selado.