Diretor de futebol do Fluminense, Paulo Autuori afirmou que o Estadual não é parâmetro para a avaliação do elenco para o restante da temporada. O dirigente ressaltou que o elenco tricolor tem algumas dificuldades e a cúpula do departamento de futebol está trabalhando para que todas sejam sanadas.
- O Abel é um treinador experiente, eu também tenho experiência. Então, sabemos o quão diferente é o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Acho que hoje em dia nenhum Estadual, nem mesmo o Paulista, é parâmetro para o Brasileiro. Sabemos as dificuldades que vão ser. Tem de encarar as coisas com franqueza, na limitação do elenco do Fluminense - disse ele, em entrevista para a Rádio Globo.
Paulo Autuori aproveitou para confirmar a procura por novos nomes para reforços o atual elenco, mas lembrou a situação financeira pela qual o clube passa:
- Nós temos consciência de que, tanto em termos de quantidade, quanto de qualidade, é necessário abrir a possibilidade de trazer jogadores. Existem limites técnicos realmente, o que não tem a ver só com o Fluminense. Me refiro ao Campeonato Brasileiro. Existem equipes também com muita qualidade individual e que têm limitações coletivas. As limitações estão aí e existem para ser ultrapassadas, com trabalho, com qualidade. Então, como é que a gente vai dar qualidade para esse grupo, para dar um salto qualitativo nele? É com a vinda de jogadores. Eu não sou vendedor de ilusões. A saúde financeira do clube está sendo resgatada.
Autuori assumiu o cargo no começo desta temporada e, desde então, vem trabalhando juntamente ao técnico Abel Braga.
Dia 27/03/2018 17:58