Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Partida entre Fluminense e Athletico-PR será a primeira sem transmissão do Brasileirão 2021

Globo abriu mão de passar a partida; clube paranaense só pode ter transmissões feitas pela emissora em TV aberta

Partida será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (Foto: Divulgação/PMVR)
Escrito por

A partida entre Fluminense e Athletico-PR, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, vai ser a primeira sem transmissão nesta edição de 2021. A Globo optou por não mostrar o confronto em TV aberta e nem através do site "ge". A emissora pode escolher três jogos da primeira divisão por rodada, mas, para o Rio de Janeiro, vai passar Botafogo x Vitória, pela Série B.

+ Fluminense ultrapassa R$ 387 milhões com vendas de joias de Xerém em 10 anos; relembre

A informação foi dada pelo "UOL" e a tabela divulgada pela CBF desde antes do início do Brasileirão já mostrava que não haveria a transmissão. Pesa contra também o fato de o jogo estar marcado para iniciar às 20h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


O Athletico, vale lembrar, tem contrato na TV fechada com a TNT Sports e é dono de seus próprios direitos no pay-per-view. Por isso, a única alternativa da Globo seria a transmissão em TV aberta ou na internet. Na legislação atual, só é permitida a transmissão dos jogos se a empresa possuir direitos dos dois times em campo, o que não é o caso.

Veja a tabela do Brasileirão

No Brasileirão de 2020, uma das partidas que sofreu com o "apagão" foi justamente a do Fluminense. São Paulo e Fortaleza também tiveram este problema ao enfrentar o Athletico.

O Fluminense estará na TV aberta no próximo domingo, quando enfrenta o Corinthians em São Januário, às 16h, e também no posterior, dia 4 de julho, para o clássico com o Flamengo.