Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pablo Dyego muda o jogo e Ayrton se destaca: A vitória do Flu no Maraca

Enquanto o primeiro decidiu a partida, o lateral foi o destaque no primeiro tempo e teve bom rendimento no segundo

Jorge Rodrigues/Eleven
Escrito por

Foram dos tempos distintos do Fluminense no Maracanã, mas, no fim, o desejo do time das Laranjeiras de sair com uma boa vantagem desse jogo de ida se concretizou. A vitória sobre o Nacional Potosí por 3 a 0 mostrou um primeiro tempo apagado e sem brilho, mas uma segunda etapa com o ímpeto e qualidade de Pablo Dyego.

Encarando uma equipe que se propôs a segurar a bola e fazer cera, o Flu teve dificuldades para encontrar os espaços nas duas linhas de quatro do Nacional nos primeiros 45 minutos. Rodou, rodou e nada feito. O goleiro demorava uma eternidade para bater um tiro de meta e Ayrton Lucas acabou sendo o único ponto positivo.

Na melhor oportunidade, já aos 46, Romero fez ótima defesa na cabeçada de Gum. A equipe de Abel Braga não encaixou tecnicamente e raramente armou jogadas efetivas. Se a estratégia era fazer um bom placar já no duelo de ida, a prática se mostrou quase o completo oposto com o mesmo time que já é o considerado titular absoluto.

O cenário se transformou na segunda etapa. Mais precisamente a partir dos 25 minutos. Com os bolivianos mais cansados, Pablo Dyego precisou de dois minutos para cumprir sua missão, empolgar Abel e uma parte da torcida tricolor, que trocou as vaias por aplausos. A partir daí, os outros dois gols foram quase naturais. Os visitantes pareciam satisfeitos com a derrota apenas por 1 a 0, mas acabaram saindo do Maracanã com uma desvantagem considerável.

A outra luz verde vai para Ayrton Lucas, que colocou sua qualidade para jogo e se mostrou uma ótima válvula de escape para a equipe de Abel. O lateral teve 87% dos passes certos, cinco dribles certos em seis tentativas e cinco faltas sofridas. Destaque no Campeonato Carioca, ele pode ser peça importante para o restante da temporada.