Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: ‘Mobilidade e velocidade garantiram a vitória do Flu’

Escrito por

Fluminense não vencia o Vasco há dez jogos. Gerson, que recupera o bom futebol, foi o destaque no domingo e alguém que esperava um time abalado pela doída eliminação no meio de semana, na Copa do Brasil, acabou sendo surpreendido por um Tricolor ofensivo, com posse de bola, transições e muita velocidade. O futebol moderno de Eduardo Baptista começa a render frutos e o trabalho deve continuar para se colher esses frutos no ano que vem.

Na primeira etapa, ele surpreendeu com Osvaldo no lugar do capitão e ídolo Fred. Sem uma referência como ele na frente, o time acabou ganhando em mobilidade e velocidade, que foram a chave do domínio na primeira etapa.

Com Vinícius, Gerson e Scarpa, o Flu jogou solto e explorando a velocidade da jovem trinca ofensiva. Aliada a movimentação constante de Osvaldo, a defesa do Vasco sofreu e o Tricolor criou as melhores chances do primeiro tempo. Merecidamente, Gerson abriu o marcador no final da primeira etapa, após bate e rebate na defesa cruz-maltina. O garoto, já negociado com a Roma, tinha dado a assistência para Fred na partida da Copa do Brasil, no Allianz Parque. No clássico, voltou a ser decisivo.

No segundo tempo, entretanto, o time recuou demais. Não sei se por ordem do técnico ou não. Mas isto acabou sendo prejudicial para o Tricolor, que se viu pressionado e poderia ter sofrido o empate, contando com um pouco de sorte.

Mas isto não apaga que, mesmo com o time desfalcado, Eduardo Baptista deu padrão para a equipe e deixa ela com um futebol mais vistoso, envolvente. O primeiro tempo tem que ser visto como tudo o que a equipe pode oferecer para o ano seguinte. Velocidade, aliada a uma uma troca constante de posição entre os jogadores. Com a utilização dos jovens de Xerém, o Fluminense pode ser uma equipe mortal na frente.

Enquanto isso, o Tricolor afasta as chances de Série B e aproveita para afundar o rival.