O canto da torcida de que este jogo seria uma guerra foi levado a sério pelos jogadores. Se em alguns momentos do jogo faltou técnica, qualidade e até sorte, sobrou muita disposição de todos os que jogaram.
O clima no estádio, a enorme pressão feita pela torcida do Palmeiras, que lotou o Allianz Parque e cantou muito no início do jogo, abalou o Fluminense. Instável emocionalmente, o time demorou a entrar na partida. Precisou levar dois gols para sentir que estava numa decisão.
E quando sentiu, fez o que deveria ter feito fora de casa. Tocou a bola, buscou as jogadas pelas laterais e foi criando oportunidades. Vontade e determinação, marcas desse time, não faltaram nesta quarta-feira.
Se não bastasse toda a dramaticidade dos 90 minutos, vieram as penalidades. E na decisão por pênaltis faltou calma e tranquilidade. O fator casa também ajudou os donos da casa, que aproveitaram a pressão da torcida. Que o foco volte para o Brasileirão e que esta base seja reforçada para a próxima temporada.
Dia 29/10/2015 01:09