Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: ‘Chega de viver no mundo da fantasia. Torcida do Flu quer time!’

O Fluminense fez um segundo turno de Campeonato Brasileiro para esquecer (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

Um ano para esquecer: “O Pequeno Príncipe” deste vez não cumpriu à risca os valores da história. O avião teve uma pane e não mais decolou. O pior de tudo foi que o piloto quis aparecer mais do que os jogadores, talvez, já pensando num outro tipo de voo: a presidência do clube. Mas como? Se como vice de futebol (Mário Bittencourt) deixou a desejar, o que será no maior posto do clube? Peter Siemsen e seu fiel escudeiro acharam que tinham montado o maior elenco do Brasil e deu no que deu... Final de ano melancólico.

Falar do jogo deste sábado é chover no molhado. É preciso ser profissional e montar uma boa equipe para a temporada de 2016

O Fluminense tem, sim, um ídolo: Fred. Mas ele não pode fazer nada sozinho. Tem um bom goleiro: Diego Cavalieri, mas não pode fazer milagre todo jogo. E achou um bom meio-campista: Gustavo Scarpa, mas a responsabilidade não pode ficar só nas suas costas. Falar do empate com o Internacional neste sábado é chover no molhado.

É preciso ser profissional e montar uma boa equipe para 2016. Como marqueteiros, eles foram nota 10. A contratação de Ronaldinho Gaúcho rodou o mundo, fez a marca Fluminense crescer mais ainda. A questão é que eles pensaram apenas no marketing, em aparecer, posar em fotos ao lado do (ex) jogador. Tiraram onda com o Vasco, mas o tiro, no fim das contas, saiu pela culatra. Era muito melhor gastar a energia e o $$$ em contratações de verdade e, assim, terminar o ano de forma digna. Que aprendam com o erro.