Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Velhos amigos! Contra Levir, Marcelo Oliveira busca primeira vitória

Ex-auxiliar de Levir Culpi, Marcelo reencontra o treinador neste domingo, contra o Atlético-MG. Busca também é pela primeira vitória no confronto direto

Treinadores se reencontrarão neste domingo, no duelo entre Fluminense e Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Escrito por

O veterano Levir Culpi pode ser a novidade no duelo entre Fluminense e Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, já que fará sua estreia pelo time mineiro. O treinador, porém, terá um velho conhecido pela frente: Marcelo Oliveira, que foi seu auxiliar no passado. O duelo começa às 16h (de Brasília) e terá transmissão em tempo real no LANCE!.

Em 2006, na Série B do Campeonato Brasileiro, os mineiros vinham em crise e Levir Culpi foi chamado para salvar o ano. Enquanto não estreava, viu a equipe ser treinada pelo então auxiliar Marcelo Oliveira, com quem dividiu o comando técnico até o fim daquele ano. Doze anos depois, o "auxiliar" tem pela frente o "professor" no Brasileirão. 

- É um prazer reencontrá-lo e uma dificuldade também. Ele é muito competente. Trabalhamos juntos no Atlético, primeiro na base, depois no profissional. Ele é uma referência para mim, sempre gostei dele como técnico, tem uma combinação de qualidades, tem estratégia, trabalha muito no dia a dia, que cobra dos jogadores, mas cria bom ambiente. E é um amigo pessoal, um dos grandes que tenho no futebol - elogiou Marcelo.

O último confronto entre os treinadores aconteceu em 2016, quando eles estavam de lados trocados. Levir treinava o Flu, enquanto Marcelo estava no Galo. Em Minas, empate por 1 a 1. No Rio, o Fluminense venceu por 4 a 2. O estreante da tarde tem a vantagem do histórico a seu favor. Em 11 jogos, foram sete vitórias e quatro empates.

O encontro mais marcante entre ambos foi na final da Copa do Brasil de 2014, quando Levir conquistou o título pelo Atlético-MG contra o Cruzeiro, que era treinado por Marcelo Oliveira - que também foi derrotado quando defendia o clube mineiro contra o Fluminense, em 2016. Foi um empate e uma derrota para o seu "professor". 

Levir Culpi terá o desafio de manter o Atlético-MG entre os classificados para a Libertadores do próximo ano. Demitido na última quarta, Thiago Larghi vinha de um empate contra o Amética-MG e uma derrota para a Chapecoense. Até a rodada começar, os mineiros ocupavam a sexta posição, com 46 pontos.

Já Marcelo Oliveira tenta ter mais regularidade e superar o passeio sofrido contra o Flamengo antes de fazer o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana contra o Nacional (URU). O Tricolor até sonha com vaga na Libertadores, mas quer se livrar do rebaixamento primeiro.

Veja os confrontos entre Marcelo Oliveira e Levir Culpi:

11/05/2014 - Atlético-MG (Levir) 2x1 Cruzeiro (Marcelo) - Brasileiro
21/09/2014 - Cruzeiro (Marcelo) 2x3 Atlético-MG (Levir) - Brasileiro
12/11/2014 - Atlético-MG (Levir) 2x0 Cruzeiro (Marcelo) - final da Copa do Brasil
26/11/2014 - Cruzeiro (Marcelo) 0x1 Atlético-MG (Levir) - final da Copa do Brasil
08/03/2015 - Cruzeiro (Marcelo) 1x1 Atlético-MG (Levir) - Campeonato Mineiro
12/04/2015 - Atlético-MG (Levir) 1x1 Cruzeiro (Marcelo) - semifinal do Mineiro
19/04/2015 - Cruzeiro (Marcelo) 1x2 Atlético-MG (Levir) - semifinal do Mineiro
23/08/2015 - Atlético-MG (Levir) 2x1 Palmeiras (Marcelo) - Brasileiro
01/06/2016 - Atlético-MG (Marcelo) 1x1 Fluminense (Levir) - Brasileiro
12/09/2016 - Fluminense (Levir) 4x2 Atlético-MG (Marcelo) - Brasileiro
20/08/2017 - Coritiba (Marcelo) 0x0 Santos (Levir) - Brasileiro