Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no G-4, Fluminense inicia sequência de jogos no Rio diante de um RB Bragantino embalado

Caso vença a partida desta segunda-feira, Tricolor voltará ao grupo dos quatro primeiros do Brasileirão. Odair Hellmann não poderá contar com 11 jogadores

Fluminense terá sequência de três jogos no Rio (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

A mais equilibrada dos últimos anos, a atual edição do Campeonato Brasileiro já mostrou que qualquer tropeço pode custar caro. E é com esse pensamento que o Fluminense entrará em campo nesta segunda-feira, às 20h, para encarar o Red Bull Bragantino, no Maracanã. O LANCE! transmite o jogo em Tempo Real.

Em caso de vitória, o Tricolor termina a rodada na quarta posição e se firma na briga por uma vaga na Libertadores de 2021. Por outro lado, em caso de empate ou derrota, o clube carioca permanece em sétimo e ainda pode ser ultrapassado mais adiante pelo Grêmio, que tem duas partidas atrasadas.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

SEQUÊNCIA DE JOGOS NO RIO

Este será o primeiro de três jogos consecutivos que o Fluminense disputará no Rio de Janeiro nas próximas duas semanas. Sem viagens a fazer e com tempo de sobra para recuperar o elenco, um bom aproveitamento nesta sequência pode ser vital para manter o clube na briga do pelotão de cima.

Dono da quinta melhor campanha como mandante, o Tricolor tentará manter a boa fase no Maracanã diante do Red Bull Bragantino, nesta segunda, e diante do Athletico-PR, no sábado. Em seguida, o compromisso será na capital carioca, mas como visitante: o clássico contra o Vasco, no dia 14 de dezembro, em São Januário.

IMPROVISO E ESTREIA: OS REFLEXOS DA LISTA DE DESFALQUES

Para o confronto desta segunda-feira, Odair Hellmann não poderá contar com um total de 11 jogadores: Muriel, Danilo Barcelos, Nino, Digão, Egídio, Hudson, Michel Araújo, Yuri, Yago Felipe, Dodi e Fred. Diante desse cenário, o treinador deve improvisar Igor Julião na lateral-esquerda e promover a estreia do volante Martinelli, de 19 anos, na equipe profissional.

Além dessas, outras três mudanças devem ser feitas em relação ao time que venceu o Internacional, na última rodada. A provável escalação do Fluminense para a partida é composta por: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Igor Julião; André, Martinelli e Nenê; Lucca, Wellington Silva e Marcos Paulo.

ADVERSÁRIO EM ASCENSÃO

Claudinho é um dos destaques do Braga (Foto: Divulgação/RB Bragantino)

Após um péssimo início no Brasileiro, o Red Bull Bragantino vive boa fase na competição e busca a terceira vitória consecutiva para se afastar da zona da degola. Recentemente, o clube paulista derrotou o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, e goleou o Bahia por 4 a 0, no Nabi Abi Chedid.

Antes disso, o Massa Bruta já vinha em ascensão e, nas últimas sete rodadas, sofreu apenas uma derrota - 2 a 1 contra o Grêmio, fora de casa. Assim, a equipe comandada por Maurício Barbieri saltou da 19ª para a 14ª colocação, com 26 pontos, mas ainda se encontra em uma situação perigosa, a dois pontos do Vasco, primeiro clube do Z-4.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

Atualmente na sétima colocação, com 35 pontos, o Fluminense enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para esta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. 

* estagiário sob a supervisão de Hugo Mirandela