Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odair valoriza reação do Fluminense e opina: ‘Merecíamos a classificação’

Treinador ressalta que os erros do primeiro tempo foram determinantes para o resultado, mas destaca pontos positivos da equipe diante de um 'rival consolidado'

Odair Hellmann preferiu destacar os pontos positivos da equipe (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O técnico Odair Hellmann lamentou a derrota para o Flamengo, que causou a eliminação do Fluminense da Taça Guanabara. O primeiro tempo ruim, na avaliação do treinador, foi primordial para o Tricolor não obter a classificação. No entanto, o comandante ressaltou o espírito de luta da equipe, que poderia ter saído de campo pelo menos com o empate.

- Tivemos um poder de reação muito grande, contra um rival consolidado, e tivemos capacidade e espírito para melhorar. Nós fizemos o 3 a 1, nós fizemos o 3 a 2, nós fizemos o 3 a 3 e o 4 a 3, mas não valeu. Fomos melhor tanto que o Flamengo fez cera, coisa que eu não via tem muito tempo. O importante é visualizar essa situação que não podemos dar esses erros para os adversários. Na minha visão merecíamos o empate e a classificação - avaliou.

Odair Hellmann atribuiu a melhora da equipe ao papo que teve com os jogadores no intervalo. O treinador afirmou que todas as situações foram treinadas, mas o time não conseguiu colocar em prática na primeira etapa.

- Eu conversei com eles que precisávamos nos reorganizar, fazer o primeiro gol, para gerar confiança e entrar no jogo. Tudo que pensamos e visualizamos nos treinamentos conseguimos colocar em prática a partir do segundo tempo - disse.

Ao fim da partida, a torcida tricolor aplaudiu a equipe, reconhecendo o esforço e a entrega em campo. Essa situação foi valorizada por Odair Hellmann, que fez questão de ressaltar que não está conformado com a derrota:

- A derrota está me doendo e doendo em todo mundo, mas a torcida valorizou, tanto que nos aplaudiu. Criamos muito contra o Flamengo e isso indica que estamos no caminho certo.

OUTRAS RESPOSTAS DE ODAIR HELLMANN

Análise do jogo
- Primeiro tempo não fomos bem, cometemos erros em uma bola parada e o segundo em uma saída de bola nossa. Tomar dois gols desestabiliza. São situações que acontecem, imagina para uma equipe que está começando agora. A gente não conseguiu fazer a construção lá de trás. As dificuldades aconteceram pelos gols que aconteceram cedo. No segundo tempo, o Evanilson perde uma oportunidade, antes de tomarmos o terceiro.

Faltou vontade?
- Não posso falar de vontade dos jogadores, que demonstraram no 1º e no 2º. Parece que não tiveram porque o adversário estava melhor. No momento em que estávamos encaixados, não levamos gols. Um foi de bola parada, outro foi de erro na saída e o 3º de contra-ataque.

Discussão com Jorge Jesus
- Não discutimos. O Gabriel veio pedir calma para mim por conta do VAR e eu disse que era fácil para ele porque estava ganhando o jogo. Aí o Jesus veio e falávamos normalmente.

Dois volantes de contenção
- Os dois não são primeiros volantes e eu repeti a escalação que foi muito bem contra o Botafogo. Queria priorizar o conjunto. Ainda estamos em busca de uma característica, não só com os volantes. Temos muito a melhorar, mas estamos no caminho certo.

Mexidas no intervalo

- Precisávamos quebrar as linhas, com o Caio e Fernando Pacheco. Entrou o Ganso para ter o passe de infiltração. A ideia foi essa, dar velocidade e o passe