Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odair valoriza esforço do Fluminense, mas afirma: ‘Era para ser a vitória’

Treinador avaliou bem o primeiro tempo do Tricolor, que classificou como 'controlado', mas lamentou a expulsão e a dificuldade criada

Escrito por

No primeiro tempo, o Fluminense parecia ter um jogo controlado no Maracanã. No entanto, a expulsão de Hudson aos 39 minutos mudou a figura para a segunda etapa. Pressionado, o Tricolor acabou cedendo o empate ao Atlético-GO por 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann valorizou a entrega dos jogadores atuando com um a menos e lamentou por entender que o time merecia a vitória.

- Eles saíram cansados pela dedicação que tiveram, o esforço. Estamos falando de sequência, pouco tempo de treinamento, só recuperação. Tem um jogo totalmente controlado, faz o gol, está bem, cria outras oportunidades para fazer o segundo e matar o jogo e não aproveitamos e aí acontece a expulsão e o jogo se transforma. Mudou completamente - analisou o treinador, que, de certa forma, lamentou o resultado.

- Se fizermos a leitura de todo o jogo, é um jogo para sair com a vitória pelo o que nós produzimos mesmo depois da expulsão, porque, até com a expulsão, a gente criou duas ou três oportunidades claras que o Atlético-GO não conseguiu ter no segundo tempo. Ele conseguiu ter uma posse, ele conseguiu chegar até a última parte do campo, mas não conseguiu encontrar facilidade porque a nossa organização defensiva estava bem estabelecida - afirmou.

- Então, é valorizar esse ponto. Claro que nós trabalhamos e nós queríamos a vitória. Era importante a manutenção dessa sequência de vitórias, mas é valorizar o que os jogadores fizeram para fazer a manutenção de um ponto. E a gente sai daqui com a sensação de que era para ter vencido a partida. Mas eu quero parabenizar a todos pela dedicação, pelo esforço. Por isso que no final do jogo todos caem no chão por tudo que faz a leitura do jogo, era para ser a vitória. Mas valeu o esforço de todos - completou.

No fim de semana, o Flu terá o São Paulo pela frente, fora de casa. A partida será no domingo, às 16h. Odair voltou a falar sobre o peso da sequência de jogos desde o início do Campeonato Brasileiro. O Fluminense ainda não teve uma semana completa de treinamentos e nem terá em setembro.

- É a sequência que gera o desgaste. Hoje tivemos três desfalques por suspensão. Mais dois poupados. É difícil. Arrisca com a dor para não desfalcar? E se tiver lesão e desfalcar depois? Temos que fazer a avaliação sempre. A sequência desses jogos, sem interrupção para recuperar. A recuperação não é só técnica, mas é física e mental. E não é só o Fluminense, é o futebol, o campeonato. Se preparem, porque estamos em setembro. A sequência que virá pela frente será ainda mais desgastante. Precisaremos estar preparados, rodar o grupo, confiar neles e manter os jogos mais fortes - finalizou.

Odair durante o jogo do Flu com o Dragão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)