Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odair garante Nenê como titular no Fluminense e explica escolha por Fred

Após empate contra o Palmeiras, treinador observou qualidades no jogo da equipe e destacou a importância do grupo para o restante do Brasileirão

Odair Hellmann durante o empate do Fluminense com o Palmeiras (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense fez mais uma partida abaixo do esperado e ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Uma das novidades no time titular foi a entrada do atacante Fred, que acabou tendo que ser substituído ainda na primeira etapa por lesão. Após a partida, em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Odair Hellmann explicou a opção por utilizar o camisa 9 no lugar de Marcos Paulo e exaltou a importância do grupo para o Campeonato Brasileiro.

- A avaliação do Fred é que ele está retornando de uma situação de intervenção cirúrgica, já vinha treinando. Fizemos essa volta gradativa. A ideia era levar ele em campo o máximo para que a gente elevasse o ritmo de jogo. É um grande jogador, vai nos ajudar muito. Como sempre falei, valorizo o grupo e e ele faz parte. É um excepcional jogador. Quando iniciar vai nos ajudar e quando não jogar também. A ideia é que nos ajude dentro do campo. Isso não é em relação ao Fred, mas a todos. Pode ver que nas duas partidas tivemos algumas modificações e deram boa resposta. Isso é de grupo. Domingo tem jogo novamente e vamos precisar de todos muito bem para que possamos usar, iniciar com uma equipe em um momento e outra depois. Todos vão participar. Em algum momento um vai ter uma sequência maior, depois vai ter que dar uma segurada. É um campeonato difícil, que exige limite. Temos que ter o grupo à disposição para fazer jogos na alta qualidade exigida - explicou.

Um dos jogadores mais questionados pela torcida neste momento é o meia Nenê. O veterano foi o único do ataque que ainda não começou no banco de reservas desde que voltou após se recuperar da Covid-19. Odair afirmou que o jogador será titular no duelo contra o Internacional, no próximo domingo, no Maracanã, e avaliou bem as opções feitas no time titular e nas substituições ao longo do duelo. Paulo Henrique Ganso, Luiz Henrique, Wellington Silva e Marcos Paulo saíram do banco.

- O Nenê continua e continuará iniciando. Pelo menos a próxima partida. Se depois eu tiver que tomar uma decisão, farei com o Nenê, Fred, Evanilson. Eu os vejo com a mesma importância. Trabalho com o grupo de jogadores. A resposta foi boa, tanto dos que iniciaram, por exemplo o Luccas Claro, e dos que entraram - disse, antes de citar a dificuldade que o Flu ainda encontra para criar chances claras de gol.

- O primeiro tempo, até os 20, tivemos dificuldades na iniciação. Sofremos o gol quando perdemos a posse. Nós também buscamos o gol na construção e o empate e, posteriormente, a vitória. Merecíamos uma situação diferente. No segundo tempo fomos melhores, tivemos mais volume. O jogo ficou em aberto. No primeiro tempo o Palmeiras jogou mais no contra-ataque. Nossa posse foi maior na partida. Precisamos progredir para aumentar a efetividade na parte final. A partir dos 15 do primeiro tempo, passando a dificuldade inicial, tivemos força para entrar no jogo novamente. Mas não conseguimos traduzir em situações claras de gol. Estamos em busca - completou.