Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Números e desempenho: em meio a improvisos, Daniel pede passagem

Daniel aproveita chances, chama atenção e entra na briga para ter mais espaço na equipe. Contra o Paraná, uma assistência; contra o Flamengo, mostrou personalidade

Daniel teve boa atuação no Fla-Flu (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
Escrito por

Dizem que as melhores soluções aparecem nos piores momentos. O Fluminense não chega a viver uma crise, mas a goleada sofrida para o Flamengo, no último sábado, foi sentida pela diferença de desempenho das equipes. Entretanto, em meio a turbulência pós-clássico, uma boa notícia: Daniel, o meio-campista antes preterido por improvisações, conseguiu mostrar bom desempenho e aparece como opção para o restante da temporada. 

- Fico feliz de poder voltar a jogar pelo Fluminense. O que sempre sonhei é jogar e fazer história no clube. Faz parte do futebol, faz parte da cabeça do treinador. Fiz minha parte, segui trabalhando, fui emprestado e joguei bem. Nunca desacreditei de jogar aqui. Agora espero agarrar essa oportunidade e não sair mais - declarou o meia. 

O Fluminense tem um problema no elenco. Sornoza era o único meia de origem até Daniel voltar de empréstimo do Oeste-SP. Outros atletas foram testados na função, mas não renderam. Luciano foi o primeiro, bastou atuar como centroavante - sua posição de origem - para virar um dos destaques da equipe. Marcos Júnior foi outro, não rendeu como meia e melhorou quando foi avançado - atuando onde está acostumado.

Daniel atuou poucos minutos contra o Cruzeiro e precisou esperar nove rodadas para ganhar uma chance. Contra o Paraná, o meia precisou de pouco mais de cinco minutos para dar sua primeira assistência, no lance do quarto gol. Apesar do pouco tempo em campo - cerca de onze minutos -, não errou nenhum passe (nove no total) e teve aproveitamento perfeito nos dribles.

Diante do Flamengo, entrou no intervalo com a equipe sendo derrotada por 2 a 0 e mostrou personalidade: arriscou duas finalizações, armou três jogadas, teve aproveitamento perfeito em bolas longas (3/3) e acertou 91% dos passes. Pedindo passagem, Daniel comentou sobre o período que ficou ausente e a conversa com Marcelo Oliveira para ter novas oportunidades. 

- Ele falou uma vez quando tivemos uma reunião, esperava que eu evoluísse mais para me dar mais oportunidade. Então, comecei a aprimorar mais o meu dia a dia no que ele queria. Quero ser inscrito na Sul-Americana, estou trabalhando e treinando bem. Também quero ajudar o time no Brasileirão. 

Sornoza retorna contra o Atlético-MG

Apesar das boas atuações, talvez Daniel ainda tenha que esperar para ser titular no Fluminense. Tudo porque o principal nome da posição, Junior Sornoza, deve estar de volta a equipe para a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, em local ainda não definido - provavelmente, no Nilton Santos. 

Sornoza foi convocado para os amistosos da seleção equatoriana contra Qatar e Omã, respectivamente, nos dias 12 e 16 de outubro. Com isso, o meio-campista desfalcou o Fluminense contra o Paraná e no clássico contra o Flamengo. Esta foi a segunda Data-Fifa após a Copa do Mundo de 2018.

Sornoza já havia sido convocado no último dia 30, onde disputou amistosos contra Jamaica e Guatemala. Na ocasião, o camisa 10 tricolor ficou fora de duas partidas do Campeonato Brasileiro. Primeiro, contra o Vitória, depois, no clássico contra o Botafogo.