Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novamente titular, Douglas diz estar 100% e quer Flu de ‘cabeça erguida’

Meio-campista atuou no clássico diante do Vasco e não quer que derrota em São Januário, neste sábado por 3 a 2, abale o elenco comandado por Abel Braga

Douglas em ação diante do Vasco, em São Januário, neste sábado (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Contra o Vasco, Douglas voltou a ser titular do Fluminense após oito jogos. Além de ter perdido espaço para o jovem Wendel, que ganhou a vaga em campo, o camisa 8 vinha sofrendo com problemas físicos, ficando de fora até da relação de Abel Braga. Foi assim na primeira das finais contra o Flamengo e no jogo contra o Liverpool, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana.

Recuperado de uma artrite reacionária, Douglas garante estar 100%.

- Hoje estou bem, tenho que agradecer ao departamento médico. Estou 100% e recuperado - comentou o meio-campista de 20 anos.

A recuperação física de Douglas veio em um momento importante para Abel Braga, já que Sornoza passou por uma cirurgia na última semana e desfalcará o Fluminense nos próximos três meses. Na primeira partida sem o equatoriano, Abel Braga escolheu o camisa 8 para assumir a vaga de titular em aberto.

Após o clássico em São Januário, Douglas foi um dos poucos atletas do Tricolor que atendeu à imprensa. O camisa 8 não escondeu a decepção pelo resultado, admitindo que um empate seria bom diante do Vasco. No entanto, o meia quer o time de Abel Braga confiante nas vitórias nos próximos compromissos.

- Seria bom para gente. Não fomos bem no primeiro tempo, mas mostramos nosso futebol no segundo tempo, viramos o jogo e acabamos tomando a virada no fim. Agora é erguer a cabeça e pensar em vitórias pela frente - afirmou o volante, que disse que o time não sentiu o fato de ter jogado em São Januário lotado:

- Não teve esse tipo de pressão, tanto que voltamos bem no segundo tempo.

De folga neste domingo, o elenco tricolor retorna às atividades na segunda-feira, no CT Pedro Antonio, às 15h. O Tricolor tem uma partida decisiva diante do Grêmio na quarta, às 19h30 no Maracanã. Após perder por 3 a 1 em Porto Alegre, o time de Abel Braga precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.